Vamos

Há magia para todos com os Encontros Mágicos de 20 a 25 de setembro (com vídeos)

Bruna Correia | 2 anos atrás em 13-09-2022

16 artistas de 9 países e de 3 continentes trazem magia a Coimbra, de 20 a 25 de setembro, com magia de rua, magia na região, magia solidária, aulas de magia e galas. Os “Encontros Mágicos”, promovidos pela Luís de Matos Produções, regressam com a 26ª edição e a Câmara Municipal de Coimbra contribui com um apoio financeiro de 73 mil euros mais IVA. 

PUBLICIDADE

A Praça 8 de Maio, Praça do Comércio, Parque Manuel Braga, Rua Visconde da Luz, Torres do Mondego, Rua Ferreira Borges, Convento São Francisco e Casa das Artes Bissaya Barreto são alguns dos locais onde a magia vai acontecer. E são nomes como Luis de Matos (Portugal), Gabriel Ferreira (Portugal), Célia Muñoz (Espanha), David Navares (Espanha), Eitis Magia (Argentina), Flip Mattia (Itália), Gabriel Ferreira (Portugal), Joaquim Matas (Espanha), Juan Esteban Varela (Chile), Laurent Pirón (Bélgica), , Mago Teto (Espanha), Mortenn Christiansen (Dinamarca), Nicola (Brasil),  Paulino Gil (Espanha), Rafael Titonelly (Brasil), Rada (Argentina) e The Charming Jay (Coreia do Sul) que vão fazer essa mesma magia ganhar vida.

E porque ninguém fica de fora, o espetáculo designado “Magia na Escuridão” é dedicado à comunidade invisual, mas não só, pois os não invisuais serão desafiados a colocar uma venda nos olhos e a sentir a magia de outra forma. De modo a chegar a mais pessoas, há ainda a “Magia na Região”, que vai passar por quatro freguesias de Coimbra: Almalaguês, São Silvestre, Torres do Mondego, Assafarge e Arzila. No âmbito da solidariedade, a “Magia Solidária” contará com espetáculos a decorrerem na Casa da Infância Doutor Elysio de Moura, Lar de S. Martinho do Bispo e Colégio dos Órfãos de São Caetano. Para os mais curiosos em dar os primeiros passos no mundo da arte mágica, nada melhor que a “Aula de Magia”, que acontecerá na Casa das Artes Bissaya Barreto e conta com três perfis: nível I, nível II e uma Aula de Magia, no dia 21 de setembro, para crianças com necessidades especiais do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão – CACI-APPACDM.

PUBLICIDADE

À exceção das Galas Internacionais de Magia, nos dias 23 e 24 de setembro, no Convento São Francisco, e cujos bilhetes podem ser adquiridos em BOL.pt, todos os restantes espetáculos são gratuitos. Tanto as Aulas de Magia como a Magia na Escuridão, apesar de gratuitos, necessitam de reserva, através dos contactos 239 702 630 e 239 857 191, respetivamente.

Entre na magia e veja aqui o programa completo

PUBLICIDADE

publicidade

Luís de Matos, promotor do evento, acredita que esta edição será surpreendente e não tem segredos na manga: “Tem tudo a ver com paixão e confiança. Paixão pelo coletivo que eu represento há 27 anos e nós queremos muito fazer mais e melhor. Queremos muito fazer cada edição dos Encontros Mágicos como se fosse a última que fazemos na vida e, portanto, tem de ser a melhor de sempre”, adiantou.

Luís de Matos, promotor do evento, em declarações ao NDC:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE