Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Há laranjas no Choupal

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-04-2015

Nós vimos! Quem nos mostrou as árvores e os frutos foram 4 representantes do PSD, que convidou a comunicação social para uma visita ao Choupal. Maurício Marques, José Canavarro, Paulo Leitão e Carlos Lopes foram os guias que combinaram o passeio com Rui Melo, “o senhor da Mata”, que também nos acompanhou no percurso matinal.

PUBLICIDADE

000

A visita aconteceu depois de na semana passada os socialistas Rui Duarte (deputado e presidente da concelhia) e Manuel Machado (presidente da Câmara de Coimbra) terem convocado a imprensa para uma das entradas do Choupal, altura em que aproveitaram para afirmar que o espaço está dependente de 16 entidades e que o Município quer “correr” com o Governo do local, pois, segundo o seu ponto de vista, a gestão partilhada não é eficaz.

PUBLICIDADE

publicidade
Questionados se concordavam com esta opinião de Manuel Machado, Paulo Leitão (Presidente da Concelhia do PSD) e Maurício Marques  (Presidente da Distrital do PSD) disseram logo que não, pois são adeptos da gestão partilhada.

Quando lhes perguntaram se esta visita era uma resposta à dos socialistas, também negaram. O deputado Maurício Marques garantiu que o objetivo foi dar a conhecer  tudo o que de bom que tem sido feito nos últimos anos.  O vereador Paulo Leitão aproveitou para afirmar que  “o senhor presidente da Câmara lembra-se só de que lhe dá jeito”.

Durante o percurso, os jornalistas puderam ver que foram efectuadas e estão a decorrer obras de recuperação, mas também constataram que ainda há muito para fazer e que até o tão falado campo de ténis se encontra fechado a cadeado.

PUBLICIDADE

E sempre há 16 entidade? Rui Melo, Director Regional do Centro do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas afirma que não é verdade. É uma resposta que se aceita, mas, se quisesse tornear a questão, podia afirmar que tem de lidar com as já famosas 16 entidades, que vão da Refer ao Instituto do Desporto, passando pelo Ministério das Finanças que concessiona o bar aberto a partir das 9:3o.

Veja fotografias e vídeos no Facebook

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com