Região

Há festa na Portela!

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 05-08-2014

De 1 a 10 de agosto, a Portela, na freguesia de Tentúgal, está em festa. No dia 3, os festejos em honra de Nª Sr.ª da Conceição assumiram um particular significado com a realização de missa e procissão em louvor da padroeira da Portela.

PUBLICIDADE

Ladeadas por muito fiéis, as imagens de Nª Sr.ª de Fátima, do Sagrado Coração de Jesus e de Nª Sr.ª da Conceição integraram o cortejo solene que percorreu as principais ruas da localidade.

O programa religioso termina no próximo domingo, às 9h00, com a missa solene na Capela de Nª Sr.ª da Conceição, porém, até dia 10, multiplicam-se as iniciativas de cariz profano e que também atraem muitos visitantes à localidade.

PUBLICIDADE

Assim, no dia 6, às 20h00 realiza-se um jantar convívio e, às 23h00, a atuação do duo musical Big Banda; no dia 8, o arraial fica entregue à banda Wave, a partir das 23h00, seguindo-se a animação com o DJ El Salvador; no dia 9, depois da alvorada, às 8h00, segue-se a tarde desportiva, às 15h00, e, a partir das 23h00, a atuação da banda CEE e animação com os DJ’s El
Salvador e DJ Marquez; no dia 10, às 17h00, o Grupo Folclórico da Carapinheira sobe ao palco às 17h00 e a banda LED encerra os festejos às 23h00.

Até dia 10, a animação promete ser uma constante e, conforme se pode ler nos cartazes de divulgação da festividade, a “Comissão de festas de 2014 agradece o apoio da população de Portela – Hugo Santos, Lília Matias, Jorge Monteiro, Patrícia Tavares, Luís Mendes, Renato Simões, Jéssica Ramalho, Maria Carolina Aveiro, Carolina Nunes, Fabiana Santos e Ana Leiteiro”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE