Região

Há condicionamento de trânsito em Oliveira do Hospital

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 11-01-2024

A Infraestruturas de Portugal (IP) informa que no âmbito da empreitada de reabilitação e reforço da Ponte das Três Entradas atualmente em curso, será necessário implementar novo condicionamento de tráfego na ponte e vias envolvidas.

PUBLICIDADE

Para a realização dos trabalhos de remoção de elementos metálicos sobre o Rio Alvôco, a circulação será interdita a todos os veículos, em ambos os sentidos da ponte e no tramo de acesso à Aldeia das Dez, no próximo dia 15 de janeiro, entre as 8:30 e as 12:00. O condicionamento estará devidamente sinalizado e como alternativa, deverão ser usados os percursos utilizados em anteriores condicionamentos (EM508 / EN344 Côja / EN342 Avô).

Solicitamos a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, na certeza de estarmos a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores.

PUBLICIDADE

No final do passado mês de junho a IP deu início à empreitada, que tem um prazo de execução de 345 dias e envolve um investimento de cerca de 670 mil euros.

A intervenção tem como objetivo a reabilitação e o reforço estrutural da ponte, beneficiando os níveis de qualidade, condições de circulação e segurança da infraestrutura rodoviária

PUBLICIDADE

publicidade

No âmbito da obra serão realizados trabalhos como: “execução de um tabuleiro em betão armado sobre a estrutura existente de alvenaria nos três tramos da ponte; pavimentação da nova faixa de rodagem; limpeza das cantarias, tratamento de juntas e aplicação de drenos em muros avenida e encontros; substituição dos guarda-corpos metálicos; beneficiação de taludes e acessos adjacentes e tratamento e adaptações de órgãos de drenagem periféricos”.

A empreitada é desenvolvida no âmbito do trabalho regular da IP de investimento na melhoria continua dos níveis de qualidade e segurança das infraestruturas rodoviárias nacionais ao dispor da mobilidade das populações.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE