Coimbra

Há CIÊNCIA NO CHOUPAL prepara Noite Europeia dos Investigadores

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 16-09-2015

Preparando a Noite Europeia dos Investigadores, que regressa a Coimbra em 25 de setembro, o Museu da Ciência convida para uma visita, de mãos dadas com a ciência, na manhã do próximo domingo, dia 20, entre as 9 e as 13 horas, até ao Choupal.

PUBLICIDADE

unnamed (2)

Que histórias nos contam as árvores? O que é uma planta invasora? Quem vive nos rios? E como e porquê se anilha uma ave? É o que pode descobrir, com a ajuda de especialistas, “numa viagem pelos quatro cantos do mundo, através das histórias que nos contam as árvores monumentais do Choupal”.

PUBLICIDADE

Pode ainda entender como o seu porte, idade ou testemunho histórico as torna únicas e verdadeira memória viva da nossa cidade de Coimbra.

Depois, um outro desafio: sabe reconhecer uma planta invasora?  Os especialistas também ajudam, explicando os graves problemas que estas espécies causam, e como auxiliar no seu combate.

PUBLICIDADE

publicidade

O passeio  prossegue até encontrar os invertebrados aquáticos, e perceber o que nos podem contar sobre o ambiente onde vivem – os rios.

Um pouco mais à frente, escondidas sob a copa das árvores, olhe as aves do Choupal. Quais são e como vivem?

Na reta final deslumbre-se com os canteiros de plantas aromáticas e medicinais, dê-se conta dos segredos, precauções, dicas e aplicações destas espécies.

Venha compreender tudo isto enquanto passeia. A entrada é livre. Inscreva-se em geral@museudaciencia.org, e traga roupa e calçado confortáveis, água e muita vontade de descobrir coisas novas.

Esta iniciativa é uma organização conjunta do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e integra-se na preparação da Noite Europeia dos Investigadores, que regressa a Coimbra no próximo dia 25 de setembro onde, a partir das 18 horas, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, o Rómulo – Centro Ciência Viva, e o Museu Nacional de Machado de Castro celebram, em conjunto, designadamente com teatro, debates e atividades hands on, mais uma grande festa dedicada à Ciência.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE