Exposições

Há Caricaturas em Miranda do Corvo e Vila Nova de Poiares

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 02-09-2022

As caricaturas continuam a percorrer as Terras da Chanfana, como resultado da primeira Bienal de Caricatura e Cartune. Entre os dias 5 e 30 de setembro, Vila Nova de Poiares acolhe a mostra destes desenhos humorísticos, enquanto em Miranda do Corvo, a mostra decorre entre 12 de setembro e 29 de outubro.

PUBLICIDADE

Esta é uma iniciativa inserida na Candidatura “Artes à Rua” da Rede Cultural Terras da Chanfana, que envolve os municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Penela e Vila Nova de Poiares. Trata-se de uma Rede resultante de três candidaturas cofinanciadas pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que se estende até final de 2022, procurando dinamizar culturalmente todo este território.

O projeto CARICARTU nasceu com a realização da primeira Bienal da Caricatura e do Cartune das Terras da Chanfana, em junho último, e, desde então, as caricaturas têm continuado a animar os municípios, sob a forma da exposição dos trabalhos realizados pelos artistas. O desenho humorístico tem atraído grande número de visitantes e promete continuar a fazê-lo.

PUBLICIDADE

Vila Nova de Poiares abre portas a esta mostra já no dia 5 de setembro, no Centro Cultural. Sob o tema ‘2021 – Ano Internacional da Erradicação do Trabalho Infantil’, as caricaturas estarão expostas até dia 30 de setembro.

Já em Miranda do Corvo, a Casa das Artes recebe a exposição de caricaturas entre os dias 12 de setembro e 29 de outubro. O tema desta mostra é ‘2021 – Ano Internacional da Paz’.

PUBLICIDADE

publicidade

CARICARTU é uma iniciativa inserida na Candidatura ‘Artes à Rua’, promovida no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana – Programação Cultural em Rede, constituída pelos municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares e Penela, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE