Reginal Bento, vereadora socialista, alertou no período Antes da Ordem do Dia, com o presidente José Manuel Silva, no início, a garantir que não havia casos pendentes para o biénio 2021/2022, mas depois a corrigir essa afirmação.
A autarca socialista afirmou que existem trabalhadores da autarquia “que aguardam a conclusão da avaliação de desempenho referente ao biénio 2021/2022”.
PUBLICIDADE
Perante esta situação, questionou o presidente sobre as razões que levam a um atraso desta dimensão. “Estamos a falar de trabalhadores que, por não terem a sua avaliação concluída, não podem progredir nas suas carreiras nem beneficiar das respetivas valorizações remuneratórias”, disse.
Segundo Regina Bento, este dossiê já devia estar fechado em fevereiro de 2023, “que são esses os prazos que a lei do SIADAP tem, ou seja, isso tem impacto na motivação dos trabalhadores e na sua valorização profissional”.
Veja a entrevista NDC com Regina Bento
Do lado do executivo, o presidente José Manuel Silva respondeu que “nunca o SIADAP esteve tão atualizado como está hoje”.
Sobre o número de casos ainda a aguardar aprovação, o autarca referiu que existem sete reclamações “que ainda não foi possível tratar devido ao volume de trabalho” e que estão a ser analisados 6 casos relativos a técnicos superiores “devido a duas reclamações, que foram remetidas para análise jurídica, uma vez que os processos têm de ser analisados em conjunto para serem garantidas as quotas”.
Veja a entrevista NDC com José Manuel Silva
PUBLICIDADE