Vamos

“Há Artes no Parque” no Portugal dos Pequenitos

Notícias de Coimbra | 3 semanas atrás em 29-05-2024

De 1 a 10 de junho o Portugal dos Pequenitos apresenta um programa cultural com várias  atividades, de música, dança, artes circenses, oficinas e showcookings. 

PUBLICIDADE

Todos os dias a abertura e o encerramento do Parque são feitos pelos Arautos que sobem  aos torreões da entrada e tocam clarim. 

No dia 1, Dia Mundial da Criança, as crianças até aos 13 anos têm entrada gratuita. Das  11h às 12h e das 15h às 16h, os visitantes podem assistir à contação de histórias com  Elsa Serra seguindo-se oficinas de escrita criativa. 

PUBLICIDADE

No dia 2, a chef Ana Sanchez dinamiza, às 10h30, um showcooking com degustação e às 11h30 e às 16h a Oficina de Teatro de Condeixa entra em cena com a peça “Esta boneca  é minha”. 

O dia 4 é dedicado à magia com Ricardo Pimenta que promove magia itinerante pelo  Parque e espetáculos, às 11h30 e às 14h. 

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 5, às 12h e às 14h, a companhia “A Bolha” apresenta o teatro de marionetas  “Perdidos, mas pouco!”. 

Bru Junça, contadora de histórias, apresenta, no dia 6, às 12h e às 14h, os “Livros  Pequeninos”. 

Teatro, formas animadas e música estão garantidos no dia 7, às 12h e às 14h, com o teatro  em caixa “Ephemeros… e se vida durasse só um dia?”. 

No dia 8 o Portugal dos Pequenitos comemora o 84º aniversário e o dia começa, às 10h30,  com um workshop com o chef Paulo Queirós do restaurante “Cordel Maneirista”. Às 11h30,  o Quarteto de Coimbra, formado por músicos, proporciona um concerto aos visitantes.  Durante a tarde, às 15h, Sahima, vencedora do Masterchef Portugal 2023 convida os visitantes a assistir e a participar num showcooking. Às 16h acontece a atuação de dança  da Academia de Dança Kelly Lisboa. 

No dia 9, às 15h, Sahima apresenta novo showcooking, às 12h30 ouve-se Fado de  Coimbra, interpretado, ao vivo, pelo Fado ao Centro e pelas 16h a Academia de Dança  Patrícia Gouveia exibe uma performance de dança. 

No último dia do festival, 10 de junho, das 10h às 17h, o grupo Gaitas e Boatos traz ao  Parque momentos de dança e músicas tradicionais, convidando o público a participar nas  atuações. Simultaneamente, durante a manhã, a Zarabatana, através de artes circenses garante diversão. 

Durante todos os dias do Festival o Serviço Educativo do Parque desenvolve, em  permanência e simultâneo, outras iniciativas, das 10h30 às 13h e das 14h30 às 18h30. No Museu de Alcobaça decorre a “Localizando a Botânica”, onde os visitantes recebem  pistas para localizarem determinadas plantas no Parque, e a oficina de Cianotipia  Botânica, onde é dada a conhecer a botânica do Portugal dos Pequenitos e a “fotografam  e imprimem”. 

A oficina de construção “E se o Parque fosse uma sardinha?”, ocupa o espaço Castelo de  Guimarães. Os visitantes são convidados a pintarem representações de sardinhas em  placas de madeira e a participarem na construção coletiva de uma instalação com  Sardinhas Portuguesas. 

No Museu do Alentejo está patente a exposição temporária “Serviço Educativo: Pequenos  Artistas, Grandes Projectos”, com trabalhos realizados, pelas crianças e famílias em  ambiente de Oficina de Construção, e a oferta do Serviço. 

As atividades estão incluídas no preço de entrada no Parque e não requerem marcação  prévia. 

Os bilhetes podem ser adquiridos no local, no site do Portugal dos Pequenitos e pela  Blueticktet. 

O Parque está aberto todos os dias, das 10h às 19 horas.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE