Cidade

Há alguém mais gulosa do que eu?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 29-06-2016

A conimbricense Mafalda Agante, autora do blogue HÁ ALGUÉM MAIS GULOSA DO QUE EU?,  lançou o primeiro livro de receitas da sua autoria.

PUBLICIDADE

mafalda agante

Mafalda Agante, licenciada em Jornalismo pela Universidade de Coimbra, conta-nos que “A verdade é que a presença dos doces na vida das pessoas é uma constante, desde o primeiro dia, a começar pelas festas de aniversário. Qualquer ocasião festiva tem obrigatoriamente a presença de um bolo. Aliás, não seria uma celebração sem um bolo! Por isso, reuni os meus preferidos, receitas fáceis e deliciosas, para os leitores confeccionarem em casa. Espero que as receitas deste livro passem a ser obrigatórias, não só nas celebrações, mas todos os dias!”

PUBLICIDADE

 «A minha paixão pela doçaria começou quando eu ainda era criança. Não consigo precisar a altura em que me fui «colando» às vitrines das pastelarias. Poderia chamar-lhe “amor”, até porque dizem que as paixões desaparecem com o tempo, e não foi o caso. Esta relação de amor-paixão não tem prazo e vem crescendo cada vez mais. Lembro-me perfeitamente…dia em que eu fosse a uma pastelaria, era uma ocasião feliz: entrava e tinha sempre dúvidas quanto aos bolos a escolher – pois normalmente nunca pedia apenas um. A visita à pastelaria traduzia-se em sorrisos, sem dúvida. Por gostar tanto de doces, também comecei a confeccionar bolos em casa, por iniciativa própria, e esse gosto nunca desapareceu” acrescenta a autora.

Sou repórter e há dois anos e meio decidi juntar duas paixões. Sempre me disseram que eu era a pessoa mais gulosa que conheciam. Lembrei-me do espelho mágico da Branca de Neve, e assim nasceu a pergunta: «Espelho meu, espelho meu, há alguém mais gulosa do que eu?». Dei então início ao blogue «Há alguém mais gulosa do que eu?», onde mostro a melhor doçaria de Portugal em pastelarias, restaurantes e hotéis, até que decidi partilhar, também no blogue, as receitas que faço em casa, que por acaso são as mais visualizadas”

PUBLICIDADE

publicidade

Deixou de haver desculpas para não fazer bolos. Mesmo quando o tempo escasseia e o jeito e a imaginação também não abundam. Mafalda Agante decidiu partilhar as receitas que há já algum tempo fazem as delícias de quem tem a sorte de as provar.

Este livro é uma ajuda preciosa na hora de deitar mãos à tarefa. É muito fácil fazer, difícil será escolher: o muito simples ou um d esafio mais arriscado, para u ma ocasião especial? Não há como não correr bem. Basta guiar-se por estas receitas. Passo a passo, irá descobrir o doceiro (e o guloso) que há em si.

Mafalda Agante licenciou-se em Jornalismo pela Universidade de Coimbra. Iniciou a atividade profissional enquanto jornalista na TVI, colaborou com algumas produtoras de televisão e passou pela TV Globo. É dream maker na Associação Terra dos Sonhos há 6 anos.

Em Dezembro de 2013, a repórter criou o blogue HÁ ALGUÉM MAIS GULOSA DO QUE EU?, que considera «o melhor emprego do mundo: existe algo melhor do que percorrer os melhores hotéis, restaurantes e pastelarias, em busca dos melhores doces ?”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE