Conecte-se connosco

Cidade

Há alguém mais gulosa do que eu?

Publicado

em

A conimbricense Mafalda Agante, autora do blogue HÁ ALGUÉM MAIS GULOSA DO QUE EU?,  lançou o primeiro livro de receitas da sua autoria.

mafalda agante

Mafalda Agante, licenciada em Jornalismo pela Universidade de Coimbra, conta-nos que “A verdade é que a presença dos doces na vida das pessoas é uma constante, desde o primeiro dia, a começar pelas festas de aniversário. Qualquer ocasião festiva tem obrigatoriamente a presença de um bolo. Aliás, não seria uma celebração sem um bolo! Por isso, reuni os meus preferidos, receitas fáceis e deliciosas, para os leitores confeccionarem em casa. Espero que as receitas deste livro passem a ser obrigatórias, não só nas celebrações, mas todos os dias!”

 «A minha paixão pela doçaria começou quando eu ainda era criança. Não consigo precisar a altura em que me fui «colando» às vitrines das pastelarias. Poderia chamar-lhe “amor”, até porque dizem que as paixões desaparecem com o tempo, e não foi o caso. Esta relação de amor-paixão não tem prazo e vem crescendo cada vez mais. Lembro-me perfeitamente…dia em que eu fosse a uma pastelaria, era uma ocasião feliz: entrava e tinha sempre dúvidas quanto aos bolos a escolher – pois normalmente nunca pedia apenas um. A visita à pastelaria traduzia-se em sorrisos, sem dúvida. Por gostar tanto de doces, também comecei a confeccionar bolos em casa, por iniciativa própria, e esse gosto nunca desapareceu” acrescenta a autora.

Sou repórter e há dois anos e meio decidi juntar duas paixões. Sempre me disseram que eu era a pessoa mais gulosa que conheciam. Lembrei-me do espelho mágico da Branca de Neve, e assim nasceu a pergunta: «Espelho meu, espelho meu, há alguém mais gulosa do que eu?». Dei então início ao blogue «Há alguém mais gulosa do que eu?», onde mostro a melhor doçaria de Portugal em pastelarias, restaurantes e hotéis, até que decidi partilhar, também no blogue, as receitas que faço em casa, que por acaso são as mais visualizadas”

Deixou de haver desculpas para não fazer bolos. Mesmo quando o tempo escasseia e o jeito e a imaginação também não abundam. Mafalda Agante decidiu partilhar as receitas que há já algum tempo fazem as delícias de quem tem a sorte de as provar.

Este livro é uma ajuda preciosa na hora de deitar mãos à tarefa. É muito fácil fazer, difícil será escolher: o muito simples ou um d esafio mais arriscado, para u ma ocasião especial? Não há como não correr bem. Basta guiar-se por estas receitas. Passo a passo, irá descobrir o doceiro (e o guloso) que há em si.

Mafalda Agante licenciou-se em Jornalismo pela Universidade de Coimbra. Iniciou a atividade profissional enquanto jornalista na TVI, colaborou com algumas produtoras de televisão e passou pela TV Globo. É dream maker na Associação Terra dos Sonhos há 6 anos.

Em Dezembro de 2013, a repórter criou o blogue HÁ ALGUÉM MAIS GULOSA DO QUE EU?, que considera «o melhor emprego do mundo: existe algo melhor do que percorrer os melhores hotéis, restaurantes e pastelarias, em busca dos melhores doces ?”

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com