Primeira Página

Há 25 boas razões para ir comer Chanfana na Lousã. Festival está quase a começar

António Alves | 3 meses atrás em 09-02-2024

A 12.ª edição do Festival Gastronómico da Chanfana da Lousã vai ter lugar entre 17 e 25 de fevereiro. Uma das principais novidades é o aumento do número de restaurantes em comparação com o ano passado.

PUBLICIDADE

Esta maravilha da Gastronomia Portuguesa irá ser servida em 25 espaços de todo o concelho. Segundo o presidente da câmara, Luís Antunes, o crescimento de locais onde pode ser consumida a chanfana permitirá acolher mais visitantes ao concelho.

Outra das novidades deste evento é a presença em maior número de entidades parceiras ao nível gastronómico, alojamento e da animação turística.

PUBLICIDADE

“É de salientar a associação de um dos patrocinadores do festival, o Licor Beirão, através da realização durante o festival de diversos workshops para a conceção de cocktails tendo por base esta bebida”, disse

O autarca salientou ainda que, no ano passado, os 2.500 inquéritos respondidos pelos visitantes e participantes no Festival Gastronómico da Chanfana permitiram perceber que mais de 90 por cento das respostas avaliam o festival e a qualidade do prato como “bom ou muito bom”.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o Direto com Luís Antunes, presidente da câmara da Lousã

A parceria com a Associação Empresarial Serra da Lousã foi, também, realçada pelo presidente da câmara. Esse trabalho em rede, como apelidou, permite voltar a promover um Programa de Parceiros do festival com descontos e promoções em 14 unidades de alojamento locais, padarias, pastelarias e empresas de animação turística.

Tal como acontece com outras festivais promovidos pela câmara da Lousã, estão marcadas atividades entre os dias 15 e 25 de fevereiro em vários equipamentos culturais do concelho. Visitas guiadas, atuações teatrais, ciclos de contos infantis e palestras são algumas das propostas.

Lista de restaurantes aderentes: Cervejaria Universal, Churrascaria Galinha Amiga, Churrasqueira Borges, Churrasqueira Manuel da Póvoa, Restaurante À Terra – Octant Hotel, Restaurante Adega da Vila, Restaurante Avó, Restaurante Alto do Padrão, Restaurante Carocha, Restaurante Casa Bacalhau, Restaurante Casa Velha, Restaurante Estrela Dourada, Restaurante Manjar da Villa, Restaurante Maria da Tapas, restaurante Mimosa da Beira, restaurante O Bairro – Restobar, Restaurante O Burgo, Restaurante O Tó dos Frangos, restaurante Sabor da Aldeia, restaurante São Paulo – Casa dos Frangos, Restaurante Taberna Burguesa, Restaurante Taberna do Talasnal, restaurante Tradição.Come, restaurante Ti Lena e Restaurante Villa Lausana.

Veja o Direto com José Redondo, Licor Beirão

Veja o Direto com a apresentação do Festival Gastronómico

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE