Primeira Página

Há 100 anos que o Sr. Zé enche de Luz a vila de Lagares da Beira

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 14-01-2024

Imagem: Junta de Freguesia de Lagares da Beira

Comemorou-se este sábado, dia 13 de janeiro, o 100º aniversario do senhor José Palhais, na vila de Lagares da Beira, distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

Em Lagares da Beira, distrito de Coimbra, este sábado, dia 13 de janeiro, não foi um dia qualquer. Assinalou-se o aniversário do “habitante com mais vida vivida” daquela freguesia. 

O ” Zé da Luz”, como é carinhosamente conhecido, nasceu no dia 11 de janeiro de 1924, e pela frente teve uma vida “de luta, trabalho, dedicação e sempre, de amor”, escreve a neta, Inês Palhais, nas redes sociais.

PUBLICIDADE

E porque “Zé da Luz”? A neta Inês, fez questão de referir que o seu avô “nasceu numa família humilde”, a sua bisavó chamava-se Luz, “e ele foi sempre o Zé da Luz”.  

Com uma vida dividida entre o campo e a construção civil, o Sr. Zé “foi cativando, com a sua humildade e trabalho, pessoas que sempre o estimaram e respeitam”, adianta a neta, acrescentando que o seu avô “ainda sente vontade de ir podar umas videiras”, mas que a mãe de Inês, a Dona Zezita, “não o deixa”.

PUBLICIDADE

publicidade

São 100 anos de vida, vida essa que, a neta Inês, não lhe conhece inimigos, referindo que sempre que se apresenta “como neta do Zé da Luz”, o seu orgulho “cresce pela maneira como me falam bem dele, da sua conduta e da sua bondade”. 

Nas redes sociais dos familiares multiplicaram-se as mensagens de parabéns para o Sr. Zé. 

A Junta de Freguesia de Lagares da Beira referiu que a vila “está em festa” com o 100º aniversário de um lagarense “possuidor duma lucidez e expressão verbal de fazer inveja”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE