Coimbra

Chamas destroem habitação social. Há dois desalojados

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 06-02-2024

Um incêndio ao final da manhã de hoje numa habitação em Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, deixou duas pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

PUBLICIDADE

As chamas destruíram o piso superior de uma habitação social propriedade da Câmara Municipal, que ficou sem condições de habitabilidade. O alerta chegou ao Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela às 12:08.

No local estiveram 10 operacionais, apoiados por quatro viaturas, dos bombeiros de Figueira de Castelo Rodrigo, da GNR e da Proteção Civil Municipal.

PUBLICIDADE

De acordo com os bombeiros voluntários de Figueira de Castelo Rodrigo, ainda foi mobilizada para o local uma ambulância, mas nenhum dos moradores necessitou de cuidados hospitalares.

Os desalojados são uma idosa com mais de 70 anos e o filho com cerca de 30 anos.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, Carlos Condesso, que se deslocou ao local do incêndio, disse à Lusa que os dois moradores vão ficar alojados provisoriamente numa residencial da localidade, uma vez que a autarquia não tem atualmente habitações sociais disponíveis.

O autarca adiantou ainda que a alimentação será assegurada por uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) local.

Carlos Condesso adiantou que os técnicos da autarquia estão já a fazer o levantamento das obras que será necessário realizar para que os moradores “possam regressar à habitação no mais curto espaço de tempo”. O autarca sublinha que a habitação necessita “de obras significativas”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE