Coimbra

Guns N’ Roses “estreiam” canal do Metrobus

António Alves | 1 dia atrás em 28-05-2025

A recém-construída via entre a Avenida Emídio Navarro e a Praça 25 de Abril será usada para uma das linhas de transporte especial no dia do concerto dos Guns N’ Roses.

PUBLICIDADE

publicidade

Com saída do Planalto de Santa Clara (Forum Coimbra), o circuito 2 segue pela Guarda Inglesa, Avenida João das Regras, Ponte de Santa Clara e Avenida Emídio Navarro, seguindo depois pelo canal do Metrobus até à Praça 25 de Abril (junto ao Estádio Cidade de Coimbra).

PUBLICIDADE

A revelação coube à vereadora Ana Bastos que, olhando para a experiência dos Coldplay reconheceu que este vai ser um circuito muito procurado.

“Com o apoio da Metro Mondego e, particularmente, das infraestruturas de Portugal, conseguimos que pudesse ser utilizado o canal do sistema de mobilidade de Mondego. Ou seja, é um corredor base por excelência, sem qualquer tipo de perturbação, sem cruzamentos pelo meio”, afirmou.

O outro circuito criado para este concerto da banda norte-americana irá ligar a Estação de Coimbra-B ao Estádio Cidade de Coimbra usando, essencialmente, a Circular Externa. Depois de partir na estação de Coimbra B, este circuito irá passar pela paragem da FlixBus e Central de Camionagem (gare rodoviária), regressando depois à Casa do Sal para entrar na Circular Externa.

De referir que este circuito será usado, principalmente, para quem vem no comboio especial criado pela Everything is New e CP ou quem estacionar no parque exterior da estação com capacidade para meio milhar de lugares de estacionamento.

O título específico para este circuito é de 5 euros (ida e volta) e pode também ser usado para aceder à rede geral dos SMTUC que, neste dia, será “devidamente reforçada em algumas linhas que servem diretamente a esta zona”, disse Ana Bastos.

Como tal, a autarca voltou a relembrar o pedido formulado noutras ocasiões para que “não usem, por favor, o canal do sistema de mobilidade de Mondego, que neste momento é possível, é plano, está devidamente pavimentado e acolhedor”.

“Não o usem nem para circulação pedonal, nem para circulação de bicicletas ou trotinetas, por razões de segurança. Irão andar autocarros, alguns são elétricos e, portanto, silenciosos”, frisou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE