Coimbra

Guitarra de Coimbra na Torre de Anto

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-12-2016

O Ciclo de Palestras “Canção de Coimbra: Cultores e Repertórios” chega ao fim, na  quinta-feira (dia 15), com uma sessão dedicada à Guitarra de Coimbra, uma mostra a cargo de estudantes instrumentistas, provenientes da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra.

PUBLICIDADE

torre de anto

Com início às 19h00, um conjunto de oito jovens guitarristas, novos cultores da Canção de Coimbra, demonstrarão as virtuosidades da Guitarra de Coimbra.

PUBLICIDADE

Passarão, assim, pelo miniauditório da Torre de Anto (Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra da Câmara Municipal de Coimbra) Alexandre Azeiteiro, Emanuel Nogueira, Francisco Coroa, Guilherme Costa, João Godinho, José Figueiredo, Miguel Rodrigues e Ricardo Silva. A acompanhá-los estarão as violas de João Teixeira, José Corte-Real, Pedro Celas e Nuno Almeida.

O ciclo de palestras “Canção de Coimbra: Cultores e Repertórios” decorreu mensalmente, entre fevereiro e dezembro (interregno em agosto), com o propósito de divulgar as diferentes temáticas presentes no Núcleo da Guitarra e do Fado de Coimbra da Câmara Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE