Desporto

Gui Gomes, o miúdo que sonha ser campeão do mundo

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 22-09-2023

Só tem 11 anos, mas Guilherme Gomes, o Gui Gomes, mostra-se já muito decidido no que quer e trabalha para concretizar o objetivo de um dia ser “campeão do mundo”, até lá vai colecionando troféus.

PUBLICIDADE

“Quero ser campeão do mundo”, afiança o jovem piloto ao Notícias de Coimbra, ciente que precisa de “trabalhar muito e continuar a ter boas notas”.

Este sourense está a “duas mangas” para se sagrar campeão nacional de motocross de 65cc e esta quinta-feira, 21 de setembro, foi agraciado pelo Município de Soure com a medalha de mérito desportivo.

PUBLICIDADE

A paixão pelas duas rodas começou com três anos, quando pediu ao pai e à mãe a primeira mota, mas foi aos cinco anos que começou a acelerar e aos seis foi o primeiro piloto português a participar num campeonato americano, arrecadando um belo 13.º lugar.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

O jovem piloto de motocross  foi vencedor do Troféu Yamaha (50cc), vice-campeão nacional de motocross (minis A), vice-campeão nacional de supercross (minis A), vice-campeão regional de motocross, 9.º classificado Coupe de L’Avenir, em representação do Team Portugal, repetindo a mesma classificação no Campeonato Europeu de Motocross 65cc, na Eslovénia.

Gui Gomes pode se “sagrar campeão nacional de motocross na Madeira, nos dias 14  e 15 de outubro, ainda pela marca KTM”, contou a mãe ao Notícias de Coimbra”, referindo que o filho está “a apresentar um novo projeto com a marca Yamaha para 2024  na feira de São Mateus.

Veja o vídeo:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE