Justiça

Guardas prisionais com “grande expectativa” para resolução dos problemas

Notícias de Coimbra | 2 semanas atrás em 17-04-2024

O Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) considerou hoje, após uma reunião com a nova ministra da Justiça, haver “grande expectativa” para resolver os problemas daquele setor, como a valorização das carreiras e a atualização salarial.

PUBLICIDADE

“O sistema de avaliação e as promoções são dois problemas que [a ministra] quer resolver o mais rápido possível”, adiantou aos jornalistas Frederico Morais, dirigente do SNCGP, à saída da reunião com Rita Júdice no Ministério da Justiça, em Lisboa.

De acordo com Frederico Morais, na reunião foi discutido o impacto orçamental da medida das promoções.

PUBLICIDADE

“[A ministra] Pediu-nos os documentos para levar junto da administração pública para a seguir voltar a marcar uma reunião de trabalho”, indicou, referindo que, sobre o sistema de avaliação, vai precisar de “analisar o que está em cima da mesa, visto que só tomou posse há dez dias”.

O SNCGP desconvocou na terça-feira a greve anunciada para 29 de abril após a sua direção ter sido convocada para uma primeira reunião com a ministra da Justiça.

PUBLICIDADE

publicidade

Os guardas prisionais tinham marcado a greve de 24 horas em protesto contra a falta de resposta do novo Governo a um pedido de reunião.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE