Portugal

Guarda “resgatou dois canídeos abandonados na via pública”

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 14-03-2024

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), no dia 11 de março, resgatou dois canídeos abandonados na via pública, no concelho de Penamacor.

PUBLICIDADE

Na sequência de uma denúncia de abandono de cachorros na berma da Estrada Nacional n.º 332 (EN332), na localidade de Aldeia de João Pires, os elementos do SEPNA, deslocaram-se de imediato ao local, onde encontraram os dois cães recém-nascidos abandonados, sem qualquer ferimento.

Os animais foram resgatados e entregues no canil da Câmara Municipal de Penamacor, para monitorização do seu estado de saúde e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Fundão.

PUBLICIDADE

A Guarda Nacional Republicana recorda que a prática de abandono de animais de companhia constitui um crime punível com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 60 dias.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE