Coimbra

Guarda-redes Ricardo “muito otimista” na recuperação total de doença oncológica

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-08-2019

O guarda-redes do Desportivo de Chaves, Ricardo Nunes, manifestou-se hoje “muito otimista” pela recuperação total do problema oncológico descoberto recentemente e que obrigou a uma pausa na carreira no emblema da II Liga portuguesa de futebol.

PUBLICIDADE

“Para o meu problema oncológico a taxa de sucesso é muito elevada e estou muito otimista em relação à minha recuperação total”, destacou o futebolista de 37 anos na sua página pessoal na rede social Facebook.

PUBLICIDADE

O capitão de equipa do conjunto transmontano agradeceu ainda “todas as manifestações de apoio e solidariedade”, dirigidas a si e à sua família.

O conjunto de Trás-os-Montes divulgou hoje, em comunicado, a ‘pausa’ na carreira de Ricardo Nunes motivada por “um grave problema de saúde devido à descoberta recente de um problema oncológico”.

PUBLICIDADE

Manifestando “total solidariedade” com o atleta, de 37 anos, o Desportivo de Chaves realçou ainda que “toda a estrutura da instituição está associada a este momento delicado”.

“Não temos dúvidas de que irá fazer a defesa mais notável da sua vida. Estamos perante um jogador que é uma referência dentro e fora de campo. Um profissional abnegado e um exemplo para todos. Um líder de balneário. Uma referência ao longo da carreira. Estamos certos de que estamos perante uma pausa”, refere ainda o comunicado.

O experiente guarda-redes representa pela quarta temporada consecutiva o conjunto de Chaves, agora na II Liga, após três épocas no escalão máximo, tendo realizado um total de 59 partidas.

Diversos clubes portugueses já manifestaram o apoio a Ricardo Nunes com mensagens divulgadas através das suas redes sociais, como o FC Porto, Académica ou Varzim, emblemas que o guarda-redes representou ao longo da sua carreira.

Também o Sporting, Rio Ave e Feirense, entre outros, e ainda a Liga Portuguesa de Futebol Profissional deixaram através dos seus canais oficiais mensagens de apoio e desejo de rápida recuperação ao futebolista natural da Póvoa de Varzim.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE