Desporto

Guarda-redes da seleção sub-17 alertam para arranque “difícil” na Ronda de Elite

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-03-2014

 Os dois guarda-redes da seleção portuguesa sub-17 de futebol, Fábio Duarte e Pedro Silva, alertaram hoje para a necessidade de “trabalhar muito” para vencer a Letónia, jogo de abertura da Ronda de Elite, na quarta-feira, em Taveiro, Coimbra.

PUBLICIDADE

Na véspera do primeiro jogo de uma competição que pode dar acesso ao Campeonato da Europa de 2014, Fábio Duarte considerou, citado na página da Federação Portuguesa de Futebol, que o estágio foi bastante positivo: “Temos trabalhado nos limites para progredir e penso que acabámos por conseguir esse objetivo, o que nos deixa confiantes para o encontro frente à Letónia, que será muito difícil”.

“Teremos de trabalhar muito para vencer o nosso adversário, até porque é uma equipa que se fecha muito”, salientou o atleta do Benfica.

PUBLICIDADE

O seu colega de seleção e rival do Sporting, Pedro Silva, explicou a sensação do momento: “Não há mais pressão na véspera do jogo porque trabalhámos muito bem durante toda a semana. Só temos de estar totalmente focados no que temos de fazer, sem qualquer outra preocupação”.

Ambos têm feito treino específico com Pedro Espanha, ex-internacional português e atual técnico de guarda-redes dos sub-17, que tem incidido também numa preocupação dos guardiões do futebol moderno: o jogo de pés.

PUBLICIDADE

publicidade

“O guarda-redes está cada vez mais integrado na dinâmica da equipa e tem, obrigatoriamente, de estar preparado para todas as situações que um jogo possa colocar”, disse Pedro Silva.

A Seleção nacional sub-17 de futebol chegou hoje a Coimbra e a formação comandada por Emílio Peixe está obrigada a vencer o Grupo 7 da Ronda de Elite, na qual enfrentará a Letónia, a Ucrânia e a Islândia para garantir a presença no Campeonato da Europa do presente ano, que vai ser disputado entre os dias 9 e 21 de maio, em Malta.

O combinado de Portugal inicia a competição quarta-feira, às 15:30, defrontando a Letónia, no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro.

Na sexta-feira, a “equipa das quinas” joga com a Ucrânia no Centro de Estágios do Luso, às 15:30, e na segunda-feira encerra a fase de qualificação para o Europeu com a Islândia, às 16:00, de novo no Estágio Sérgio Conceição.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE