Conecte-se connosco

Desporto

Guarda-redes da seleção sub-17 alertam para arranque “difícil” na Ronda de Elite

Publicado

em

 Os dois guarda-redes da seleção portuguesa sub-17 de futebol, Fábio Duarte e Pedro Silva, alertaram hoje para a necessidade de “trabalhar muito” para vencer a Letónia, jogo de abertura da Ronda de Elite, na quarta-feira, em Taveiro, Coimbra.

Na véspera do primeiro jogo de uma competição que pode dar acesso ao Campeonato da Europa de 2014, Fábio Duarte considerou, citado na página da Federação Portuguesa de Futebol, que o estágio foi bastante positivo: “Temos trabalhado nos limites para progredir e penso que acabámos por conseguir esse objetivo, o que nos deixa confiantes para o encontro frente à Letónia, que será muito difícil”.

“Teremos de trabalhar muito para vencer o nosso adversário, até porque é uma equipa que se fecha muito”, salientou o atleta do Benfica.

O seu colega de seleção e rival do Sporting, Pedro Silva, explicou a sensação do momento: “Não há mais pressão na véspera do jogo porque trabalhámos muito bem durante toda a semana. Só temos de estar totalmente focados no que temos de fazer, sem qualquer outra preocupação”.

Ambos têm feito treino específico com Pedro Espanha, ex-internacional português e atual técnico de guarda-redes dos sub-17, que tem incidido também numa preocupação dos guardiões do futebol moderno: o jogo de pés.

“O guarda-redes está cada vez mais integrado na dinâmica da equipa e tem, obrigatoriamente, de estar preparado para todas as situações que um jogo possa colocar”, disse Pedro Silva.

A Seleção nacional sub-17 de futebol chegou hoje a Coimbra e a formação comandada por Emílio Peixe está obrigada a vencer o Grupo 7 da Ronda de Elite, na qual enfrentará a Letónia, a Ucrânia e a Islândia para garantir a presença no Campeonato da Europa do presente ano, que vai ser disputado entre os dias 9 e 21 de maio, em Malta.

O combinado de Portugal inicia a competição quarta-feira, às 15:30, defrontando a Letónia, no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro.

Na sexta-feira, a “equipa das quinas” joga com a Ucrânia no Centro de Estágios do Luso, às 15:30, e na segunda-feira encerra a fase de qualificação para o Europeu com a Islândia, às 16:00, de novo no Estágio Sérgio Conceição.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link