Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

Grupo Somitel anuncia a contratação de Rui Nuno Castro

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-02-2019

O Grupo Somitel, um dos principais parceiros da Altice na área das telecomunicações, acaba de contratar Rui Nuno Castro para gerir a área de inovação. Rui Nuno Castro será o Chief Innovation Officer (CIO) do grupo.

PUBLICIDADE

O especialista em marketing e inovação pela Católica Lisbon School of Business and Economics que preside à alphaCoimbra, associação dedicada à dinamização do ecossistema de empreendedorismo e inovação da região de Coimbra, acaba de ser contratado pelo Grupo Somitel para chief innovation officer.

O presidente do conselho de administração do grupo, José Manuel Marques afirmou que “será fundamental para o Grupo Somitel afirmar um posicionamento forte na inovação e na capacidade de permanente renovação e criação de novos produtos e serviços inovadores e de base tecnológica”.

PUBLICIDADE

publicidade

Rui Nuno Castro, que já tinha assumido anteriormente a responsabilidade da direcção de marketing e comunicação deste grupo entre 2007 e 2014, tem um percurso pontuado pela passagem por multinacionais e grandes empresas nacionais como são exemplos a Cision ou o Grupo Trivalor, tem dedicado os últimos anos da sua carreira ao ecossistema nacional de inovação e empreendedorismo. Foi director-geral da iClio e vice-presidente da Perceive3D, duas startups pertencentes ao portfólio de investimentos da Portugal Ventures.

O também fundador e presidente da alphaCoimbra que tem assumido publicamente a defesa intransigente do ecossistema de inovação e do tecido empresarial da região de Coimbra, abraça agora a função de Chief Innovation Officer do Grupo Somitel (CIO). Responsável pelo lançamento de importantes eventos nas áreas da tecnologia e inovação na região centro, como são exemplos a JNation, que vai já para a sua segunda edição, ou a Lime Conference, assume agora a pasta da inovação deste grupo que opera essencialmente no mercado das telecomunicações e da energia.

PUBLICIDADE

José Manuel Marques destacou ainda o facto de 2019 ser o ano em que o “Grupo Somitel comemora os seus 30 anos com bases sólidas no presente, mas com os olhos no futuro”.

Para Rui Nuno Castro o regresso ao Grupo Somitel no ano em que este comemora o seu 30º aniversário “simboliza de forma perfeita a aptidão natural para a inovação que existe nesta organização”. O agora CIO considera que a inovação “será a pedra basilar para o reforço do posicionamento e crescimento do grupo em áreas como as smart cities e IoT”.

O Grupo Somitel, que hoje é um dos principais agentes e parceiros da Altice na área das telecomunicações, tem início em 1989. Este conglomerado empresarial tem ganho destaque no sector das telecomunicações, mas também na área da instalação elétrica industrial e das smart cities. Na última década uma aposta determinada na inovação tecnológica tem sido uma clara orientação estratégica do grupo, de que a Gesfrota é um bom exemplo prático.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com