Primeira Página

Grupo Mapei investe 13 milhões na construção de uma fábrica em Cantanhede

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 meses atrás em 16-02-2024

O grupo de origem italiana Mapei, que atua na produção de produtos químicos para a construção, está a investir 13 milhões de euros na construção de uma nova fábrica em Cantanhede, que será inaugurada em março, segundo um comunicado.

PUBLICIDADE

A unidade terá 26.500 metros quadrados de área total e será, de acordo com a Mapei, “dotada de tecnologias de vanguarda” que permitirão “à filial portuguesa do grupo aumentar a capacidade produtiva” e “ampliar a gama de produtos”.

A Mapei Portugal conta com cerca de 100 colaboradores e tem “apresentado um crescimento contínuo”, aumentando “a quota de mercado, a carteira de clientes e a oferta de produtos químicos para a construção”, adiantou.

PUBLICIDADE

“No ano passado, a empresa contou com um volume de faturação na ordem dos 30 milhões de euros, enquanto o grupo internacional faturou 4,2 mil milhões de euros a nível mundial”, destacou, lembrando que, recentemente, integrou a Profilpas Portugal, “uma empresa adquirida pelo grupo Mapei, em 2022, com um armazém em Rio do Mouro, Sintra, especializada em perfis técnicos e de acabamento para o assentamento de cerâmica, madeira, laminados, linóleo e alcatifa”.

“Este investimento revela a aposta do grupo no nosso país, para o crescimento do negócio”, destacou a diretora-geral da Mapei Portugal, Carla Santos, citada na mesma nota.

PUBLICIDADE

publicidade

O grupo prevê, com a nova unidade, continuar a crescer em 2024, destacou, “em termos de segmentos de negócio, aproveitando as oportunidades de mercado e apostando em soluções inovadoras e eco sustentáveis”

Além disso, disse o grupo, a nova estrutura tem espaço “para a armazenagem dos produtos acabados e da Mapei Academy, que se destina à formação de profissionais”.

 Os escritórios centrais da empresa em Portugal estão situados no Parque das Nações, em Lisboa.

A Mapei foi fundada em Milão e conta com 102 subsidiárias, 90 fábricas e mais de 12.000 funcionários em todo o mundo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE