Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Grupo invade urgências do Hospital Distrital da Figueira da Foz e agride vigilante e enfermeiro

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 09-03-2023
 
Um grupo de quatro indivíduos agrediu ontem à noite, 8 de março, um vigilante e um enfermeiro no serviço de Urgência do Hospital Distrital da Figueira da Foz após terem acompanhado um homem que estava inconsciente. As agressões registaram-se por volta das 19:00 e a PSP registou a ocorrência.
 

Segundo a administração hospitalar, o episódio de violência aconteceu “quando um grupo de 4 pessoas entrou no Serviço de Urgência (SU) a acompanhar um homem que estava inconsciente. Quando entraram no SU, subitamente, agrediram com violência o vigilante, tendo provocado ferimentos graves. O grupo ainda agrediu um enfermeiro”, explicou em comunicado a administração do hospital que acrescenta que foram ainda registados danos na cancela do estacionamento do Parque do Hospital.

PUBLICIDADE

A administração adianta ainda que “quando o grupo tomou conhecimento que foi chamada a PSP pôs-se em fuga.”

“O conselho de administração do HDFF manifesta-se solidário com os seus profissionais e está a promover todas as diligências necessárias para agir judicialmente contra os agressores. A administração do HDFF apela a que todos os cidadãos respeitem o trabalho e a integridade física dos profissionais de saúde, bem como dos funcionários das empresas de segurança privada, que procuraram assegurar a ordem necessária para que os profissionais de saúde prestarem os cuidados necessários a quem recorre ao Hospital”, conclui a nota.

PUBLICIDADE

publicidade

O Notícias de Coimbra contactou a PSP que confirma o caso estando a “tomar as devidas diligências”, mas que para já “não pode adiantar” mais nenhum pormenor.

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com