Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Grupo Folclórico da Vila de Pereira celebrou 51º aniversário

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-04-2017

No dia 11 de abril, a sede do Grupo Folclórico da Vila de Pereira encheu-se de amigos para assinalar os 51 anos de vida de dedicação ao folclore, à etnografia e, nos últimos anos, à promoção da Queijada de Pereira.
unnamed (10)
Depois de um ano de 2016 intenso em que se comemoraram as bodas de ouro da formação que integra a secção de folclore da Associação Desportiva Cultural e Recreativa (ADCR) de Pereira, Carlos Pinto, coordenador da referida seção, muito satisfeito, referiu: “Temos uma boa casa e uma boa família. Este ano, conseguimos receber elementos novos no grupo, em particular na tocata, e não houve ninguém a sair”.
Em jeito de balanço dos dois anos à frente da formação, o dirigente sublinhou: “Há eleições em junho para a ACDR de Pereira, por isso, na seção de folclore, queremos e vamos deixar as contas saudáveis, tal como fizeram aqueles que vieram antes de nós.”
Presente na comemoração, Alexandra Ferreira, vereadora  da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e antiga componente do grupo, disse: “Em nome do Presidente da Câmara, agradeço o convite feito para estar presente e é uma enorme satisfação poder partilhar este momento festivo”.
“Este é um dos grupos de excelência do concelho e que para além das danças e cantares realiza um trabalho dignificante ao não deixar morrer os nossos usos e costumes. Um desses exemplos é o “aumentar das almas” realizado por altura da Quaresma. Desejo que o espírito do grupo se mantenha e que continue a honrar o bom nome da nossa terra”, concluiu.
O momento de festa foi assinalado também com os “parabéns a você” e um beberete de confraternização.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com