Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Grupo dos 229 desiste de correr com Direcção da Académica

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 03-11-2015

Notícias de Coimbra recebeu um comunicado, em que a empresa Ideias Concertadas comunica o que já tinha sido antecipado por nós.

PUBLICIDADE

  1. No passado dia 22 de Outubro foi entregue à Mesa da AG da AAC/OAF um requerimento assinado por mais de duas centenas de sócios destinado à convocação de uma Assembleia-Geral Extraordinária,  propondo a destituição da Direcção da AAC/OAF e da gerência da AAC/OAF, SDUQ, Lda.

  1. Este requerimento surgiu na sequência da aprovação de uma moção de censura ao Presidente da Direção da Académica, aprovada por cerca de 70% dos sócios reunidos em Assembleia Geral da Académica realizada a 19 de Fevereiro de 2015, numa das assembleias mais participadas da vida da Instituição, mas donde a direcção ainda não tinha retirado quaisquer ilações.
  1. Porém, no dia 24 de Outubro de 2015, e no final da partida que a Académica disputou em Guimarães, o Eng. José Eduardo Simões tornou público um comunicado da Direcção da AAC/OAF e da Gerência da AAC/OAF, SDUQ, Lda., a que foi dado amplo destaque na imprensa, no qual se refere, designadamente, que “ (…) entende a Direcção da AAC-OAF e o seu Presidente, bem como a Gerência da SDUQ, comunicar a V. Exa. que é sua intenção solicitar à Mesa da Assembleia Geral da AAC/OAF a antecipação do acto eleitoral estatutariamente previsto para 2017, acto esse que, deste modo, se deverá realizar no final da presente temporada desportiva 2015/2016. Caberá então a V.Exa. desencadear os procedimentos estatutariamente previstos para que todos os associados sejam chamados a expressar a sua vontade (…)”.
  1. A anunciada antecipação do acto eleitoral para Maio de 2016 traduz, no entendimento dos subscritores do requerimento entregue a 22.10.2015, a assunção do “fim de ciclo” desta Direccao e respectiva gerência.
  1. No dia 29 de Outubro de 2015, realizou-se AG da AAC-OAF que evidenciou a situação de falência técnica do Clube e da SDUQ. Contudo, foram também ali suscitadas implicações desportivas. Os sócios não foram alheios a ambas as matérias, conforme resulta da votação do relatório e contas.
  1. Neste contexto, os subscritores requereram hoje à Mesa da AG da AAC/OAF que se desse sem efeito a designação da AG extraordinária tendente à destituição da Direcção, atenta a antecipação do acto eleitoral para Maio de 2016, data em que será dada aos sócios a “palavra” no sentido de definirem o futuro da Instituição.

    PUBLICIDADE

    publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com