Vamos

Grupo de Teatro da Biblioteca Municipal de Cantanhede estreia O clube dos sonhos

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-12-2014

unnamed (19)

PUBLICIDADE

O Grupo de Teatro Infantojuvenil da Biblioteca Municipal de Cantanhede regressa ao palco do seu auditório no próximo dia 5 de dezembro, às 21h30, para a estreia do espetáculo que assinala a quadra de Natal, iniciativa recorrente desde o início da sua atividade em 2004.

Este ano trata-se da encenação de “O clube dos sonhos”, da autoria de Natália Queirós, ex-juíza do Tribunal de Cantanhede, fundadora e dinamizadora da formação cénica, para o qual tem escrito as dezenas de peças e adaptações de contos já levadas a cena.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois da estreia, haverá uma segunda representação para o público em geral, no domingo, dia 7 de dezembro, pelas 16:00 horas, estando ainda agendadas mais três atuações, neste caso especialmente dedicadas às crianças de escolas do concelho de Cantanhede: no dia 12 de dezembro (às 14h30) assistirão a “O clube dos sonhos” os alunos das EB 1 do Corticeiro e de S. Caetano, no dia 15 de dezembro às (10h30),será a vez dos da Escola Básica de Cantanhede Sul e, no dia seguinte, dos da Escola Básica de Cantanhede.

Estruturado em seis atos, “O clube dos sonhos” articula trechos em prosa com momentos de poesia, propondo, um desafio à imaginação e à fantasia do público a que se dirige, a partir da identificação de situações concretas. A autora refere-se ao conteúdo da peça como um ensaio de resistência «ao estado de espírito dominante, que tende a encarar os “sonhos” quase como uma afronta».

PUBLICIDADE

Segundo Natália Queirós, «numa sociedade sepultada de “pesadelos”, desde o eclodir de epidemias e conflitos diplomáticos e não só, ao risco da eclosão da calota ártica, tudo vivenciado num clima de insuficiência de recursos básicos e de valores humanos, falar de sonhos requer uma incontestável dose de coragem e força para manter viva a chama da esperança».

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE