Portugal

Greve na Groundforce causa disrupção no Aeroporto de Lisboa

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 17-07-2021

Greve manter-se-á sábado, e amanhã, repetindo-se novamente no próximo fim de semana.

PUBLICIDADE

De acordo com a TVI e o Notícias ao Minuto, a greve da Groundforce terá já causado vários atrasos e mais de 17 cancelamentos de voos no Aeroporto de Lisboa, de acordo com o reportado pela TVI. A estação acrescenta que as supressões e os atrasos originaram um ambiente de caos junto à zona das partidas.

O serviço de ‘handling’ [assistência em terra] já havia anunciado que a adesão dos trabalhadores à greve teria “um impacto significativo na operação” da empresa nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo.

PUBLICIDADE

A TVI indicou que, para já, apenas o Aeroporto de Lisboa está a ser seriamente afetado, embora o de Faro também tenha registado um cancelamento.

No início do mês, o Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA) convocou uma greve na Groundforce para os dias 17, 18 e 31 de julho, 1 e 2 de agosto.

PUBLICIDADE

publicidade

Na mesma nota, a estrutura sindical detalhou que a paralisação abrange os trabalhadores da SPdH (Groundforce) de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo e que decorrerá das 00:00 do dia 17 às 24:00 do dia 18 de julho de 2021 e das 00:00 do dia 31 de julho às 24:00 do dia 2 de agosto de 2021.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE