Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empresas

Greve na função pública vai avançar

Notícias de Coimbra com Lusa | 10 meses atrás em 06-06-2023

A Federação Nacional de Sindicatos Independentes da Administração Pública (Fesinap) convocou uma greve nacional das 00:00 de quarta-feira às 24:00 de sexta-feira, reivindicando aumentos salariais e implementação do cartão refeição de 9,60 euros diários.

PUBLICIDADE

Segundo o pré-aviso de greve, a paralisação ocorre entre 07 e 09 de junho, entre as 00:00 e as 24:00 e abrange os trabalhadores vinculados em regime de emprego público ou em regime laboral comum.

Em comunicado, a Fesinap esclarece que a greve é de âmbito nacional e abrange “todos os trabalhadores da administração pública”, incluindo os trabalhadores dos hospitais EPE (entidade pública empresarial).

Entre as reivindicações estão atualizações salariais, para fazer face ao aumento do custo de vida e a instituição do cartão refeição na administração pública, através de negociação em acordo coletivo, para o valor diário de 9,60 euros.

“O Governo não pode continuar a tratar os trabalhadores com “esmolas”, quando todas as carreiras necessitam de uma revisão de alto a baixo, a começar pela indexação do salário às funções efetivamente exercidas pelos trabalhadores e não pela categoria de que são detentores”, defende a federação sindical.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com