A greve geral de 11 de dezembro, que decorre esta quinta-feira, terá serviços mínimos definidos para vários setores essenciais.
Transportes, lares, unidades de saúde e estabelecimentos prisionais vão manter-se em funcionamento, embora com limitações significativas.
No setor dos transportes, não haverá qualquer circulação de comboios de longo curso em todo o país. Em Lisboa, a Carris operará apenas doze carreiras e o Metro estará totalmente encerrado.
PUBLICIDADE
As companhias aéreas TAP, EasyJet e Sata apenas garantirão algumas ligações, sobretudo dentro do espaço da União Europeia.
Na área da saúde, estarão assegurados os serviços de urgência, tratamentos de quimioterapia, radioterapia e medicina nuclear. Mantêm-se igualmente os internamentos, os cuidados paliativos, as mudanças de pensos e o funcionamento do INEM.
Nos lares e nas prisões, as refeições e os cuidados essenciais estarão garantidos. A Santa Casa da Misericórdia assegurará também o apoio domiciliário, incluindo alimentação e serviços de higiene.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
