Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Justiça

Greve geral adia audição do arguido Vítor Batista no Processo Face Oculta

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 05-11-2013

 Tribunal de Aveiro adiou a audição do arguido Vítor Batista no processo “Face Oculta”, que estava marcada para o dia 8, data da greve geral na Função Pública.

PUBLICIDADE

A informação foi avançada pelo juiz-presidente Raul Cordeiro, no final da 158.ª sessão do julgamento, que decorreu hoje no tribunal de Aveiro.

Segundo o magistrado, o ex-diretor geral da REN – Redes Energéticas Nacionais e antigo braço direito de José Penedos deverá começar a ser ouvido no 12 de novembro, a partir das 14:00.

PUBLICIDADE

publicidade

Nesse mesmo dia, durante a manhã, o coletivo de juízes deverá concluir a audição ao arguido Fernando Santos, que começou a prestar depoimento nesta terça-feira.

O ex-administrador da REN Trading, que passou a maior parte do tempo a responder às questões do seu advogado e do procurador do Ministério Público, afirmou nunca ter falado com o então presidente da REN José Penedos sobre o processo de desmantelamento da central de Alto Mira, nem sentiu qualquer tipo de pressão.

PUBLICIDADE

“Ninguém me contactou para fazer qualquer pedido, para benefício do que quer que seja”, afirmou o arguido, que está acusado de corrupção passiva para ato ilícito, participação económica em negócio e abuso de poder.

Segundo a acusação, Fernando Santos teria atuado no sentido de privilegiar a empresa O2, do sucateiro Manuel Godinho, em conluio com os arguidos José Penedos, Vítor Baptista e Juan Oliveira no que diz respeito ao desmantelamento da central de Alto Mira.

O processo “Face Oculta” está relacionado com uma alegada rede de corrupção, que teria como objetivo o favorecimento do grupo empresarial do sucateiro Manuel Godinho, nos negócios com empresas do setor empresarial do Estado e privadas.

Entre os arguidos estão personalidades como Armando Vara, antigo ministro e ex-administrador do BCP, José Penedos, ex-presidente da REN, e o seu filho Paulo Penedos.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com