Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

Greta Thunberg e outros ativistas gravam vídeo pedindo ajuda para a Amazónia devido à covid-19

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-05-2020

A ativista ambiental Greta Thunberg e outros 12 jovens, incluindo a portuguesa Bianca Castro, divulgaram um vídeo hoje a pedir doações para Manaus, capital do estado brasileiro do Amazonas, foco das infeções por covid-19 no norte do Brasil.

PUBLICIDADE

Em Manaus, o sistema de saúde tem dificuldade em atender pacientes em estado mais grave com covid-19 e já entrou em colapso. É na capital do Amazonas que se regista o maior número de infeções na região norte do Brasil, onde está a maior floresta tropical do mundo.

PUBLICIDADE

publicidade

“Manaus é o coração do que você conhece como a floresta amazónica (…). A consequência da morte dos povos da Amazónia e da destruição da floresta amazónica serão globais”, afirma Greta Thunberg no vídeo.

A iniciativa foi considerada uma resposta a um pedido do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que solicitou ajuda da ativista sueca e publicou este vídeo com a posição dos ativistas, transmitidas através das suas contas nas redes sociais.

PUBLICIDADE

“O nosso apelo para que as grandes nações ajudem Manaus – capital da Amazónia – a enfrentar a pandemia ganha ainda mais força com o apoio do movimento @Fridays4future, encabeçado pela ativista ambiental sueca @GretaThunberg”, escreveu o prefeito brasileiro na mensagem que apresenta o vídeo.

Segundo dados oficiais do Governo brasileiro, o estado do Amazonas tem 17.181 casos e 1.235 mortes provocadas pela covid-19. No entanto, há relatos sobre sub notificação no estado e centenas de pessoas que morreram em suas casas podem não estar nas estatísticas.

No Brasil, foram registados até ao momento 202.918 casos e 13.993 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com