Vamos

Gregório Duvivier regressa em dezembro a Portugal e vai estar em Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 09-11-2022

O ator, humorista e escritor brasileiro Gregório Duvivier regressa a Portugal entre 07 e 10 de dezembro, para apresentar a peça “Sísifo”, um monólogo que cruza mitologia grega com absurdos do quotidiano.

PUBLICIDADE

Segundo a promotora do evento, Let’s Start a Fire, o cocriador da Porta dos Fundos fará uma primeira atuação no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, seguindo depois para o Porto, onde se apresentará no Teatro Sá da Bandeira, para Coimbra, onde atuará no Convento de São Francisco, e, finalmente, para o Centro de Artes de Águeda.

“Sísifo”, uma produção da H2N – Culture Connectors, é um monólogo escrito por Gregório Duvivier em parceria com Vinícius Calderoni, coautor e diretor da peça, que interliga a mitologia grega aos absurdos do quotidiano, do mundo digital à política brasileira.

PUBLICIDADE

Trata-se da primeira colaboração cénica entre Gregorio Duvivier e Vinicius Calderoni, e consiste numa investigação cénica de como transpor para o palco a linguagem do ‘gif’ e do ‘meme’, pensar como a dramaturgia pode dar conta desta modalidade da comunicação que, com uma velocidade assustadora, se torna hegemónica no ocidente, moldando a cultura e o comportamento.

É também é um espetáculo pensado como resposta artística a um momento histórico em que a desumanização domina a política e a inteligência artificial suplanta o relacionamento físico.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE