Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Granfondo: Região de Coimbra com “o mais internacional evento de ciclismo para todos”

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 06-06-2023

Coimbra e Montemor-o-Velho acolhem, nos dias 17 e 18 de junho, o maior e mais internacional evento de ciclismo para todos que se realiza em Portugal, que contará com cerca de 1600 ciclistas de 21 nacionalidades.

PUBLICIDADE

“É o mais internacional evento de ciclismo para todos em Portugal, pretendendo ser um polo aglutinador de visitantes, antes, durante e após o evento, dada a visibilidade que dará a toda a região envolvente. É um excelente facilitador de promoção turística”, disse João Cabreira, da organização, na apresentação do evento, que decorreu esta terça-feira, 6 de junho, no Convento São Francisco.

No sábado, 17 de junho, a partir das 10:00, Coimbra, à semelhança do ano passado, recebe as emoções do contrarrelógio, no qual os 340 atletas tentarão superar-se e tentar o almejado apuramento para o mundial de contrarrelógio individual. O cenário será montado, sempre com vista para o Rio Mondego, sendo que os atletas vão passar por vários locais emblemáticos do concelho.

No domingo, dia 18 de junho, a corrida em linha, com início marcado para as 9:00, com cerca de 1200 atletas, terá partida e chegada em Montemor-o-Velho, com passagem por Coimbra, Vila Nova de Poiares, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Penela, Condeixa-a-Nova e Soure.

Neste dia, o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho e o vereador da Câmara de Coimbra prometem pedalar e participar nesta prova que ” promove e é uma boa montra para a região”, realçou Emílio Torrão.

Uma das novidades desta terceira edição é a chegada do Granfondo, que “não será ao Castelo de Montemor-o-Velho, mas sim à zona ribeirinha da vila, com os ciclistas a poderem terminar a prova ao sprint”, realça João Cabreira.

PUBLICIDADE

Já no sábado, pelas 16:30, a vila do Baixo Mondego acolhe o Granfondinho destinado aos pequenos ciclistas que queiram participar e no dia seguinte haverá uma caminhada, com 300 participantes.

O UCI GranFondo World Series Coimbra Region é o único evento realizado na Península Ibérica que pontua e permite o apuramento para o Campeonato do Mundo Granfondo da UCI (Union Cycliste Internationale).

A apresentação do evento contou com a presença do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Lopes, do presidente da Autarquia de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, do presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e do antigo campeão nacional de ciclismo e agora empresário ligado à modalidade, João Cabreira.

Veja os vídeos:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com