Jovens fazem Rebuliço no concelho de Montemor-o-Velho

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 07-07-2017

Quatro aldeias de Montemor-o-Velho recebem, nos dias 21,22 e 23, o festival Rebuliço, que leva às localidades música, arte urbana e poesia, contando com a participação de Francisco Fanhais, Grutera e Moçoilas.

PUBLICIDADE

Nos três dias, a União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, no concelho de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, dinamiza um festival que procura estabelecer uma ligação entre a arte e o meio rural, com concertos, arte urbana, poesia de rua e uma oficina, disse à agência Lusa o responsável pela organização do festival, Daniel dos Reis Nunes.

Pelo evento, vão passar os músicos Grutera, Francisco Fanhais, Tiago Sami Pereira, os grupos Moçoilas e Leo Miller and the Smoker’s, e os artistas Bigod, Godmess e Gonçalo Mar.

PUBLICIDADE

Cada dia do evento está “quase” distribuído por cada uma das aldeias – Reveles, Verride e Abrunheira.

Já em Vila Nova da Barca, em que “a idade média é altíssima”, a artista plástica Joana Rocha vai promover uma oficina de ‘crochet’ com as pessoas da localidade, onde, no dia-a-dia, apenas os bordados “juntam as pessoas”, explanou Daniel dos Reis Nunes, sublinhando que, depois da oficina, será feita uma instalação das peças criadas “na fachada de uma habitação” daquele lugar.

PUBLICIDADE

publicidade

rebuliço programa

Este ano, não vai ser cobrado bilhete, apenas sendo necessária “uma pulseira para os concertos em espaços fechados”, em que o público “dá o que quiser”, contou o responsável e membro do executivo da união de freguesias.

Pelo festival, é ainda dinamizada uma visita guiada por um arqueólogo que vai explicar “o desenvolvimento de Montemor desde o tempo medieval”, um percurso de arte urbana pelas aldeias e poesia de rua pelas localidades, promovida pelo Centro de Iniciação Teatral Ester de Carvalho (CITEC), informou Daniel dos Reis Nunes.

No dia 21, tocam, em Reveles, Low Miller and The Smokers, banda de Coimbra que toca jazz e folk, e o percussionista Tiago Sami Pereira.

No dia 22, o palco muda-se para Verride, onde atuam Francisco Fanhais, nome ligado à música de intervenção portuguesa, e o grupo do Algarve Moçoilas.

O guitarrista Grutera encerra o festival, com um concerto na Abrunheira.

O festival Rebuliço conta com a curadoria de Mistaker Maker e da Música Portuguesa a Gostar Dela Própria.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE