Extra

Graças a Mbappé, Luis Campos e Antero Henrique comandam o PSG nos bastidores

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 07-06-2022

 Para o Paris Saint-Germain, a temporada 2021/22 foi um fracasso. A bombástica contratação de Lionel Messi e os adicionais reforços de Gianluigi Donnarumma, Sergio Ramos e Georginio Wijnaldum, por exemplo, pareciam ter elevado o patamar de um clube que estava mais próximo da conquista na UEFA Champions League.

PUBLICIDADE

Entretanto, a eliminação dramática para o Real Madrid nas oitavas de final e as decepções na Copa da França, além da insatisfação com a qualidade do jogo, tornaram a vida de Mauricio Pochettino e Leonardo, o diretor desportivo, insustentáveis no comando técnico e bastidores do clube parisiense. Mesmo com o momento difícil, muito se espera do time. Para os que continuam acreditando, veja na página como melhorar a experiência ao acompanhar as partidas.

É dentro de tal contexto que os portugueses Luís Campos e Antero Henrique surgiram na cena como candidatos a assumirem uma vaga na direção do departamento de gestão esportiva do PSG. Campos, que trabalhou como consultor de clubes como Galatasaray e Celta de Vigo depois de sua saída do Lille, foi uma exigência de Kylian Mbappé durante sua renovação, diz a imprensa da França. Ao seu lado, chegaria Antero Henrique, que já foi diretor esportivo do Paris entre 2017 e 2019 e atualmente trabalha como diretor da liga de futebol do Catar. Enquanto a função de Luís Campos seria cuidar do time principal, decidindo o nome do novo treinador e as novas contratações, além de ter que reformular quase que por completo o departamento de scouting e observação do clube parisiense, Antero seria o responsável pelas negociações envolvendo as saídas apenas.

PUBLICIDADE

No passado, o saldo de Antero Henrique foi melhor que o de Leonardo, por exemplo. Em 2018, o ex-diretor português conseguiu negociar o lateral Yuri Berchiche junto ao Athletic Bilbao por 24 milhões de euros e também realizou a maior venda da “era QSI” ao negociar Gonçalo Guedes com o Valencia por 40 milhões. Além disso, Antero vendeu jogadores como Javier Pastore, Giovani Lo Celso, Moussa Diaby, Christopher Nkunku e Kevin Trapp. Atualmente, a sua missão seria dispensar os serviços de cerca de dez nomes dentro do elenco: Sergio Rico, Layvin Kurzawa, Thilo Kehrer, Abdou Diallo, Leandro Paredes, Ander Herrera, Danilo Pereira, Gana Gueye, Jullian Draxler e Mauro Icardi.

De acordo com o Le Parisien, periódico especializado na rotina do PSG, Campos já havia barrado a contratação de Ousmane Dembélé, que foi julgado como inadequado para a nova filosofia. É com toda a competência portuguesa de Campos, que já bateu o PSG do Catar com Monaco e Lille, que o clube terá as armas para se tornar um gigante da Europa definitivamente.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE