Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Escolas

Governo vai comprar mais 600 mil computadores para as escolas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 14-07-2021

O Governo vai adquirir mais 600 mil computadores para distribuir pelos alunos no âmbito do programa Escola Digital, disse hoje o ministro da Educação, referindo que 450 mil equipamentos já foram entregues às escolas. 

PUBLICIDADE

“Foi lançado o concurso público internacional, repartido em vários lotes para poder ser mais fácil a sua entrega, para a aquisição de mais de cerca de 600 mil computadores, que poderá permitir a tão ambicionada universalização desta medida”, disse Tiago Brandão Rodrigues. 

O ministro da Educação, que foi hoje ouvido em audição regimental pela comissão parlamentar da Educação, acrescentou que além destes 600 mil equipamentos que estão a caminho, já foram adquiridos e distribuídos pelas escolas outros 450 mil. 

“Num ano, vamos comprar mais de um milhão de computadores portáteis. É um gigantesco salto de escala e é um enorme desafio logístico que temos vindo, progressivamente, a superar”, sublinhou, referindo ainda que para a nova compra, estão reservados 180 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência.

No âmbito do programa Escola Digital, o governante falou também na criação de 1.300 laboratórios de educação digital nos próximos anos, a formação de mais de 100 mil docentes, no âmbito de ações que continuarão a decorrer e a produção e disponibilização de de recursos educativos digitais nos próximos quatro anos. 

“Este é um verdadeiro salto qualitativo sobre o papel do digital na nossa vida”, sublinhou. 

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com