Coimbra

Governo solidário com Mutualidades

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 10-12-2013

 A União das Mutualidades Portuguesas e o Ministério da Solidariedade assinam hoje, em Coimbra, a revisão dos acordos de cooperação, que permitirá disponibilizar para aquele distrito mais de um milhão de euros para este ano e para 2014.

PUBLICIDADE

A cerimónia contará com a presença de Luís Alberto Silva, presidente do conselho de administração das Mutualidades, e de Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

Para o distrito de Coimbra foi apurada uma libertação de verbas de aproximadamente 388 mil euros para 2013 e 931 mil euros para 2014, associada a 61 acordos de cooperação, com destaque para os centros de dia, centros de atividades de tempos livres e creches.

PUBLICIDADE

Esta revisão, referem as Mutualidades Portuguesas, resulta da reafetação das verbas libertadas por respostas sociais que já não gozam da frequência do número de utentes inicialmente contratualizado.

A reafetação está prevista no Protocolo de Cooperação 2013-2014, foi regulamentada pelo despacho1- I/2013 e constitui uma forma de privilegiar a flexibilização e maximização da capacidade nas diversas respostas sociais, contribuindo para a manutenção do equilíbrio financeiro e sustentabilidade destas Instituições.

PUBLICIDADE

publicidade

A libertação de verba em 2013 e 2014 é mais elevada nas respostas sociais de creche e centro de dia, revelando-se, naquele distrito, que o apoio domiciliário e as residências para idosos foram as respostas onde houve maior necessidade de reinvestimento.

Os acordos serão assinados às 15:00, na sede da Previdência Portuguesa – Associação Mutualista.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE