Economia

Governo reconhece que setor leiteiro tem atravessado “situação muito complexa”

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 23-11-2021

 O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural reconheceu hoje, em Lisboa, que o setor leiteiro tem atravessado uma situação “muito complexa”, com o aumento dos custos de produção, adiantando que estão a ser avançados apoios.

PUBLICIDADE

“O setor leiteiro tem atravessado uma situação muito complexa, difícil, com o crescimento significativo dos custos de produção”, defendeu Rui Martinho, numa audição parlamentar na Comissão de Agricultura e Mar.

De acordo com o governante, que respondia aos deputados, foi tomado um conjunto de medidas de apoio ao setor, nomeadamente, com a criação de uma comissão especializada de acompanhamento e monitorização.

PUBLICIDADE

Por outro lado, foram estabelecidas dotações específicas, no âmbito dos concursos do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020.

“Uma outra medida que visou o setor leiteiro foi a de apoio ao investimento no tratamento dos efluentes pecuários”, apontou.

PUBLICIDADE

A par disto, conforme afirmou Rui Martinho, “está em vias de ser aberto” um aviso destinado às organizações interprofissionais do setor, tendo em vista a melhoria da rentabilidade económica da fileira.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE