Coimbra

Governo quer contratar 223 médicos para unidades de saúde da região Centro

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 20-05-2019

Foi publicado, em Diário da República, o despacho conjunto dos ministérios da Saúde e das Finanças que autoriza a abertura de procedimentos concursais para a contratação de médicos recém-especialistas das áreas hospitalar, de Medicina Geral e Familiar e de Saúde Pública para unidades de saúde da área de influência da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC).

PUBLICIDADE

Do total de 1264 vagas disponíveis a nível nacional, cabe à região Centro 223 vagas, sendo distribuídas 168 para a área hospitalar, 54 em Medicina Geral e Familiar e 1 na área da Saúde Pública.

PUBLICIDADE

publicidade

A distribuição de vagas teve como base um conjunto de critérios que consideram as necessidades de cada instituição do SNS, contribuindo para reduzir as carências quer em zonas de maior pressão demográfica, quer em serviços mais distantes de zonas urbanas.

Com a contratação destes novos profissionais, conjugada com a atribuição de incentivos à fixação em zonas carenciadas, a ARSC considera que será reforçada, de forma substancial, a resposta ao nível dos cuidados hospitalares e cuidados de saúde primários na região Centro.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE