Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Governo promete avançar com IC6 até Seia

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 04-05-2018

O Governo prevê lançar ainda este ano o projeto de execução da conclusão do Itinerário Complementar 6 (IC6), entre Tábua e Seia, afirmou hoje em Tábua o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.

PUBLICIDADE

“Nós temos o compromisso de elaborar a breve prazo o projeto de execução relativo à continuação do IC6 até Folhadosa, já no concelho de Seia, passando por Oliveira do Hospital”, disse Pedro Marques aos jornalistas.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo o ministro, “se correr tudo bem com o concurso”, o executivo de António Costa espera que este “possa estar em execução durante este ano”.

“Mantemos esse compromisso. E espero que nos próximos meses estejamos já a executar esse projeto de execução ou a lançar, certamente, o concurso este ano”, disse.

PUBLICIDADE

Pedro Marques falava nos Paços de Concelho de Tábua, após ter participado na apresentação da solução para o IP3 aos autarcas dos municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.

A sessão foi vedada aos jornalistas, como já antes tinha acontecido em Tondela, numa iniciativa idêntica para os concelhos que integram a comunidade congénere de Viseu, Dão e Lafões.

A conclusão das obras do Itinerário Complementar 6 (IC6) visa servir a população e as empresas de Tábua, Oliveira do Hospital, Seia e outros concelhos vizinhos, nos distritos de Coimbra e Guarda, onde as acessibilidades são um dos maiores entraves ao desenvolvimento.

Em março de 2017, ano de eleições autárquicas, o Governo anunciou que serão investidos 38 milhões de euros na abertura de uma extensão de mais 19 quilómetros do IC6, entre os concelhos de Tábua, distrito de Coimbra, e Seia, já no distrito da Guarda.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com