Conecte-se connosco

Discotecas

Governo pode reabrir discotecas para estimular vacinação de jovens

Publicado

em

Duarte Cordeiro secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, diz hoje no Público que, apesar de ainda não se saber quando será o pico desta vaga, está na altura de começar a pensar em abrir serviços fechados, como por exemplo as discotecas, associando o acesso à vacinação. 

O governante afirma que é importante pensar em medidas que permitam associar a liberdade de circulação, de abertura de determinadas actividades com a necessidade de vacinação para também estimular os jovens à vacinação. 

É um caminho que faz sentido, admite Duarte Cordeiro, antes de acrescentar “esta é uma matéria que tem de ser absolutamente consensual. Mas diria à medida que vamos atingindo objectivos concretos na vacinação”.Acho que já começa a ser altura de poderemos pensar abertamente nessa solução, tendo em conta que estamos já com este nível de vacinação”.

Tendo a achar que o momento deveria coincidir com o momento em que a vacinação está disponível para os maiores de 18 anos como o momento em que introduzimos essa medida porque os jovens iriam atrás da vacina para terem uma vida social mais liberta. Era um incentivo que acho que faria todo o sentido, conclui o scretário de Estado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade