Coimbra

Governo “esqueceu” ligação da A13 ao IP3!

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-10-2018

A 6 de junho de 2018, Fátima Ramos liderou um conjunto alargado de deputados social democratas num conjunto de perguntas ao Governo, dirigidas ao Ministério das Infraestruturas, sobre a calendarização prevista para as obras de requalificação do IP3 e para a ligação da A13 ao IP3.

PUBLICIDADE

A pergunta em causa unia vários parlamentares da Comissão de Economia do PSD, bem como vários dos deputados da Bancada Parlamentar, em especial os eleitos por Coimbra e Viseu.

PUBLICIDADE

Recentemente, o governo emitiu resposta sobre a matéria onde omitiu, por completo, a ligação da A13 ao IP3. Esta é uma decisão “que nos espanta, dada a importância estrutural desta obra para o desenvolvimento da região centro”, afirma Fátima Ramos em nota enviada para a imprensa.

Ao longo do atual mandato, Fátima Ramos tem sido insistente junto da maioria de esquerda na exigência da concretização de algumas infraestruturas rodoviárias e ferroviárias na região. Para a deputada, a região centro, em especial o distrito de Coimbra, tem sido “demasiado prejudicada pelas falsas promessas da atual maioria governativa”.

PUBLICIDADE

publicidade

Na pergunta efetuada em junho, a deputada relembrava que “se mantém a pertinência de ligação da A13 ao IP3”, uma ligação que, segundo os sociais-democratas, permitirá melhorar as acessibilidades de toda esta região e será um importante contributo para a melhoria da sustentabilidade da A13. “A melhoria da sustentabilidade da A13 significará a redução das comparticipações do estado a esta Parceria Publico Privada o que será positivo para as finanças publicas”, frisa.

Os sociais-democratas recordam que de acordo com o noticiado, inicialmente, na imprensa, ficou a informação que a A13 seria prolongada até Souselas entroncando com o IP3. “Mais recentemente e aquando da vinda do Senhor Ministro das Infraestruturas à Comissão de Economia, questionámos o Senhor Ministro sobre este assunto não tendo obtido resposta, o que nos preocupou dado que a ligação entre a A13 e o IP3 é extremamente importante para o desenvolvimento do território”, conclui a deputada do PSD.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE