Coimbra

Governo diz que estratégia de vacinação contra a Covid 19 ainda não foi validada

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-11-2020

O Ministério da Saúde esclarece que a estratégia de vacinação contra a Covid 19, em preparação pela Direção-Geral da Saúde (DGS), ainda não foi discutida com o Ministério da Saúde nem validada politicamente.

PUBLICIDADE

As informações vindas a público estão incluídas num documento meramente técnico e são parcelares e desatualizadas, salienta o Governo.

PUBLICIDADE

A comunicação suge depois do jornal Expresso ter noticiado que “o plano preliminar da Direção-Geral da Saúde (DGS) para vacinar os portugueses contra o novo coronavírus, ainda em discussão, coloca a população mais vulnerável à infeção no final da lista de prio­ridades. Segundo o documento de trabalho, os maiores de 65 anos devem ser protegidos depois de quatro grupos na primeira linha, incluindo as pessoas saudáveis e com uma idade menos avançada, entre os 60 e os 64 anos”.

Segundo o jornal, “Na dianteira estão os profissionais de saúde mais expostos ao vírus, seguidos pelos funcionários dos lares; em terceiro lugar, a população dos 50 aos 59 anos com fatores de risco, como os doen­tes crónicos; depois, os portugueses dos 60 aos 64 sem comorbilidades, e, por fim, os idosos a partir dos 65 anos. Vacinados estes grupos, seguir-se-ão os restantes portugueses, ainda sem ordem definida”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE