Governo declara estado de calamidade pública com efeitos preventivos

O Gabinete do Primeiro-Ministro anunciou que «o Governo, por despacho do Primeiro-Ministro e Ministra da Administração Interna, vai declarar o estado de calamidade pública com efeitos preventivos» em algumas zonas do território nacional.
PUBLICIDADE
Esta decisão foi tomada «face à previsão do agravamento, nos próximos dias, em particular no fim-de-semana, do risco de incêndio muito elevado e máximo, com especial incidência nos distritos do interior das regiões do Centro e Norte e alguns concelhos do distrito de Beja e sotavento algarvio».
Para este efeito, o Primeiro-Ministro e a Ministra da Administração Interna convocaram para dia 18 de agosto, às 9h30, na Residência Oficial do Primeiro-Ministro, uma reunião com o Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas, com o Comandante Geral da GNR, com o Comandante Nacional de Operações de Socorro e com o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses «tendo em vista a mobilização máxima de meios e pré-posicionamento nas zonas de maior risco».
Ainda hoje, o Governo procederá «à audição dos Presidentes de Câmara daqueles territórios tendo em vista a identificação de outras medidas que devam ser adotadas com caráter preventivo».
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.