Coimbra

Governo canaliza Águas do Mondego para Águas do Centro Litoral. Coimbra fica com sede

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 09-04-2015

 O Conselho de Ministros aprovou a criação do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte de Portugal, do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Centro Litoral de Portugal e do sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento de Lisboa e Vale do Tejo. 

PUBLICIDADE

No que toca ao Centro, a nova sociedade Águas do Centro Litoral, S.A. que  terá sede em Coimbra, agrega 3 sistemas multimunicipais de abastecimento de água e saneamento, o que acontece através da fusão da Águas do Mondego, SIMLIS e SIMRIA.

Segundo Governo, estes três processos de reestruturação permitem assegurar maior equidade territorial e coesão social, diminuindo a disparidade tarifária resultante das especificidades dos diferentes sistemas e regiões do país, aumentar a eficiência dos sistemas de águas e águas residuais urbanas com redução dos custos associados, garantir a disponibilidade dos meios financeiros para o investimento em infraestruturas e garantir a sustentabilidade económico-financeira das entidades gestoras com rigor e transparência na fixação das tarifas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE