Economia

Governo assinou com setor social reforço de 123M para 2024

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 07-12-2023

O Governo assinou hoje, no Porto, com os representantes do setor social, o compromisso de cooperação para vigorar em 2024 que reforça em 123 milhões de euros a comparticipação financeira do Estado.

PUBLICIDADE

Denominado Compromisso de Cooperação 2023-2024 com o setor social e solidário, atualiza as comparticipações financeiras da Segurança Social às instituições que garantem respostas sociais e acompanha o reforço para o aumento dos salários dos trabalhadores e os custos com a inflação, destaca o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social em comunicado.

PUBLICIDADE

O compromisso foi assinado pelo primeiro-ministro, António Costa, e pelos representantes da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), Lino Maia, da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel Lemos, da União das Mutualidades Portuguesas (UM), Luís Alberto Silva e da Confederação Cooperativa Portuguesa (CONFECOOP), Joaquim Pequicho.

PUBLICIDADE

publicidade

As instituições do setor social e solidário empregam cerca de 300 mil pessoas.

“Entre 2015 e 2023 o Governo aumentou em 760 milhões de euros o investimento estrutural anual nos acordos de cooperação (+60%)”, sublinha o governo no mesmo documento.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com