Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Governo aprova conjunto de candidaturas à modernização do comércio na Serra da Estrela

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 07-02-2023

O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços aprovou hoje o primeiro conjunto de candidaturas para a modernização do comércio na Serra da Estrela, num incentivo máximo de cerca de 425 mil euros, segundo um comunicado.

PUBLICIDADE

De acordo com a mesma nota, do Ministério da Economia e do Mar, Nuno Fazenda “aprovou hoje o primeiro conjunto de candidaturas para a modernização do comércio na Serra da Estrela”, sendo que “os projetos aprovados totalizam um investimento global de cerca de 594 mil euros, a que corresponde um incentivo máximo, a fundo perdido, de cerca de 425 mil euros destinados à modernização de 77 estabelecimentos de micro e pequenas empresas de comércio a retalho localizados no Parque Natural da Serra da Estrela”.

De acordo com o Governo, os pagamentos irão iniciar-se “já na próxima semana, no montante de 50% do incentivo”, sendo que “além das candidaturas já aprovadas, encontram-se em análise cerca de uma centena de projetos, cuja decisão será célere”.

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, “o prazo para submissão das candidaturas, que terminaria no próximo dia 10 de fevereiro, será prorrogado por mais 30 dias”.

“Após o anúncio, no início de janeiro, concretizamos, com rapidez e celeridade, a aprovação dos primeiros projetos, que começarão a ser pagos na próxima semana. Entendemos como prioritário fazer chegar aos comerciantes da Serra da Estrela um importante apoio para a revitalização do seu comércio”, disse o secretário de Estado, citado na mesma nota.

PUBLICIDADE

De acordo com o governante, “são dois milhões de euros para o comércio dos concelhos de Celorico da Beira, Covilhã, Gouveia, Guarda, Manteigas e Seia”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com