Vamos

Gosto de ti de David e Sara Carreira na nova novela A Serra!

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 23-02-2021

Gosto de ti, de David Carreira e Sara Carreira, integra a banda sonora da telenovela A Serra, a nova aposta  da SIC para substituir Terra Brava.

PUBLICIDADE

A voz de Sara Carreira, falecida no passado dia 5 de dezembro num trágigo acidente de viação, vai ouvir-se ao longo de A Serra, o que pode siginificar uma homenagem da estação à malograda cantora.

A Serra tem como cenário a Serra da Estrela e mostra deslumbrantes paisagens dos concelhos de Seia, Manteigas, Covilhã e Gouveia.

PUBLICIDADE

Inês Gomes avançou a Notícias de Coimbra  que a ideia de gravar na Serra da Estrela partiu do Diretor de Programas da SIC, Daniel Oliveira,

“Gostei logo da ideia, por ser uma zona única no país, com paisagens impressionantes, que enriquecem muito a novela. Para além de termos um cenário fantástico, fazer a novela na Serra permitiu-me criar personagens que têm atividades tão diferenciadoras, como o pão, o queijo, as ovelhas, a farinha, ou o burel. Acredito que o público vai gostar muito das imagens que temos para mostrar e desta história tão serrana!”, disse a autora de A Serra.  

PUBLICIDADE

publicidade

“Gouveia é um dos cenários deste enredo, que conta com um décor fixo nos Casais de Folgosinho, cenas realizadas noutros pontos de interesse do concelho, como o Vale do Rossim e separadores com imagens identificativas do concelho”, referiu o município.

A Serra também tem um décor fixo no concelho de Seia, na aldeia do Casal do Rei, na União de Freguesias de Vide  e Cabeça e dará a conhecer os percursos pedestres da Caniça e de Loriga, as praias fluviais, as lagoas naturais e as Aldeias de Montanha de Alvoco da Serra, Cabeça, Loriga e Sabugueiro. “O objectivo é a promoção deste território”, adiantou a autarquia de Seia.

O H2otel, situado em Unhais da Serra, no concelho da Covilhã, é outro dos cenários escolhidos para as gravações da nova novela da SIC.

A telenovela com produção da SP Televisão conta com um elenco pautado por nomes de referência no panorama televisivo nacional, como por exemplo:  Sofia Alves, Júlia Palha, António Pedro Cerdeira, Maria João Abreu, Fernando Luís, Isabel Valadeiro, Carolina Carvavalho, José Mata, Dânia Neto, Jorge Corrula, Oceana Basílio e Soraia Chaves, Virgílio Castelo, Ângelo Rodriguues ou Carla Andrino. 

A novela tem Rita Guerra como intérprete da canção de abertura. A cantora de 53 anos interpreta uma nova versão da canção Liberdade, um original de 1998 de Diana Basto. 

A trama conta uma história de amor entre Fátima Neto (Júlia Palha), uma jovem genuína e trabalhadora e Tomás Folgado (José Mata), um corajoso socorrista dos Alpes. O maior obstáculo a esta paixão é que Tomás está noivo de Mariana Pereira Espinho (Carolina Carvalho), a rival de infância de Fátima.  A vida da protagonista sofre uma reviravolta inesperada quando o seu pai é preso e o irmão Artur (Ângelo Rodrigues) morre misteriosamente, sem deixar rasto, depois de ter entrado em conflito com os influentes Pereira Espinho. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE