Vamos

Gosta de escrever? Está aí a oportunidade de mostrar o seu talento em Condeixa

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 20-01-2024

Já arrancou o “XII Concurso Poesia na Biblioteca” promovido pela Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento, com o apoio da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

PUBLICIDADE

O período de receção de poemas inéditos e não publicados, escritos em português, decorre até 11 de fevereiro.

O concurso é destinado a maiores de 18 anos, residentes em Portugal, e o género literário elegível será uma vez mais a poesia em língua portuguesa, de tema livre.

PUBLICIDADE

“A regularidade da iniciativa e a qualidade dos trabalhos concorrentes têm ajudado à afirmação do concurso no panorama nacional e é muito gratificante confirmar o interesse que ele tem suscitado. É mais um pequeno contributo para solidificar hábitos de leitura e escrita e promover a poesia portuguesa.

Valorizar esta expressão literária não apenas enriquece o nosso panorama cultural, mas também
consolida a importância da poesia no desenvolvimento intelectual e emocional dos indivíduos”, destaca Nuno Moita, presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova.

PUBLICIDADE

publicidade

Aos trabalhos apresentados serão atribuídos, por ordem de mérito, prémios no valor de 500 euros (1.º prémio), 250 euros (2.º prémio) e 150 euros (3.º prémio).
Os trabalhos concorrentes devem ser entregues até dia 11 de fevereiro na Biblioteca Municipal Engº Jorge Bento, presencialmente ou através do e-mail.

Os resultados poderão ser conhecidos no próprio Dia Mundial da Poesia, a 21 de março, nas páginas eletrónicas oficiais do Município e da Rede de Bibliotecas de Condeixa.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE