Conecte-se connosco

Região

Gordos: Quadros vivos voltaram a surpreender nos Festejos em Honra de S. Pedro

Publicado

em

A missa e procissão de louvor em Honra de S. Pedro, nos Gordos, na freguesia de Arazede, após dois anos de paragem por causa da pandemia, voltaram-se a realizar e a atrair muitos fiéis e público na apresentação tradicional dos quadros vivos que juntaram dezenas de figurantes de todas as idades, no dia 26 de junho.

Abrilhantada pela banda filarmónica da Academia Musical Arazedense (AMA), a procissão, a par dos quadros vivos com momentos marcantes da vida de Jesus, incorporou também as imagens de Nossa Senhora de Fátima, Rainha Santa Isabel, São José, São Joaquim e São Pedro.

No final da sentida manifestação de fé, o vereador Décio Matias, na companhia de Paulo Costa, presidente da Junta de Freguesia de Arazede, saudou “o arrojo e a coragem” da equipa que deu forma aos festejos de 2022 e que foi constituída pela Associação Gordos em Movimento, pelos mordomos da Festa de S. Pedro (Pedro Malhão, António Brites e Luís Baptista) e pelas mordomas da Capela (Guida Pereira, Graça Pereira, Cara Marques e Gina Marques).

“Estes festejos dizem muito à comunidade que também colabora ativamente para o sucesso de uma festa que contribui, igualmente, para a promoção da freguesia e do concelho”, sublinhou o vereador.

Para 2022, a Associação Gordos em Movimento volta a apoiar a realização dos festejos que vai contar com a organização de Carlos Rocha, Diogo Pinto, Susana Monteiro, Gina Marques, Adriana Cavaleiro e Vítor Cunha e, na comissão da capela, Mabília Rodrigues, Isabel Melro, Alda Monteiro e Isilda Marques.

Os programas religioso e profano iniciaram-se no dia 23 e terminam no dia 29, dia S. Pedro, padroeiro da Capela dos Gordos, com missa, às 11h, seguindo-se, às 15h, jogos tradicionais, e, às 16h e às 21h30, animação musical com António Freitas.

A entrada é livre.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade