Região

Gordos: Quadros vivos voltaram a surpreender nos Festejos em Honra de S. Pedro

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 26-06-2022

A missa e procissão de louvor em Honra de S. Pedro, nos Gordos, na freguesia de Arazede, após dois anos de paragem por causa da pandemia, voltaram-se a realizar e a atrair muitos fiéis e público na apresentação tradicional dos quadros vivos que juntaram dezenas de figurantes de todas as idades, no dia 26 de junho.

PUBLICIDADE

Abrilhantada pela banda filarmónica da Academia Musical Arazedense (AMA), a procissão, a par dos quadros vivos com momentos marcantes da vida de Jesus, incorporou também as imagens de Nossa Senhora de Fátima, Rainha Santa Isabel, São José, São Joaquim e São Pedro.

No final da sentida manifestação de fé, o vereador Décio Matias, na companhia de Paulo Costa, presidente da Junta de Freguesia de Arazede, saudou “o arrojo e a coragem” da equipa que deu forma aos festejos de 2022 e que foi constituída pela Associação Gordos em Movimento, pelos mordomos da Festa de S. Pedro (Pedro Malhão, António Brites e Luís Baptista) e pelas mordomas da Capela (Guida Pereira, Graça Pereira, Cara Marques e Gina Marques).

PUBLICIDADE

“Estes festejos dizem muito à comunidade que também colabora ativamente para o sucesso de uma festa que contribui, igualmente, para a promoção da freguesia e do concelho”, sublinhou o vereador.

Para 2022, a Associação Gordos em Movimento volta a apoiar a realização dos festejos que vai contar com a organização de Carlos Rocha, Diogo Pinto, Susana Monteiro, Gina Marques, Adriana Cavaleiro e Vítor Cunha e, na comissão da capela, Mabília Rodrigues, Isabel Melro, Alda Monteiro e Isilda Marques.

PUBLICIDADE

publicidade

Os programas religioso e profano iniciaram-se no dia 23 e terminam no dia 29, dia S. Pedro, padroeiro da Capela dos Gordos, com missa, às 11h, seguindo-se, às 15h, jogos tradicionais, e, às 16h e às 21h30, animação musical com António Freitas.

A entrada é livre.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE