Desporto

Gonçalo Ramos chamado pela primeira vez à seleção principal

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 20-09-2022

O avançado do Benfica Gonçalo Ramos foi hoje convocado pela primeira vez pelo selecionador português de futebol para defrontar República Checa e Espanha, para a Liga das Nações, um dia depois de Rafa ter renunciado à seleção.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deu conta da chamada do avançado ‘encarnado’, autor de oito golos já na presente temporada, quatro na I Liga e outros quatro nas pré-eliminatórias para a Liga dos Campeões.

“O selecionador nacional, Fernando Santos, convocou hoje Gonçalo Ramos para integrar a equipa das ‘quinas’ na dupla jornada da Liga das Nações”, lê-se no sítio oficial da FPF, que detalha que o avançado conta 18 internacionalizações pela seleção sub-21, num total de 46 jogos pelas seleções.

PUBLICIDADE

publicidade

A equipa das ‘quinas’ realiza hoje o primeiro treino do estágio, na Cidade do Futebol, em Oeiras, a partir das 17:30, depois da concentração, à qual não vai comparecer Rafa, que estava convocado, mas anunciou a sua “indisponibilidade” para representar a seleção lusa.

Antes, Fernando Santos já tinha substituído o lesionado Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund) pelo também lateral esquerdo Mário Rui (Nápoles).

PUBLICIDADE

Depois dos quatro jogos de junho (1-1 em Espanha, 4-0 à Suíça, 2-0 à República Checa e 0-1 na Suíça), Portugal segue no segundo lugar do Grupo A2, com sete pontos, a um da líder Espanha e com mais três do que os checos e quatro face aos helvéticos.

Nas duas últimas rondas, a formação das ‘quinas’ defronta os checos, no sábado, em Praga, sem João Cancelo, que vai ter de cumprir um jogo de castigo, e fecha com os espanhóis, três dias depois, em 27, no Estádio Municipal de Braga, com ambos os jogos agendados para as 19:45 (em Lisboa).

A seleção lusa, vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à ‘final four’ da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

A fase final da Liga das Nações realiza-se de 14 a 18 de junho de 2023, com os vencedores dos quatro grupos da Liga A, sendo que os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE